Recicle-a-vida-01

IVC E ANABB APOIAM AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE

A ANABB, há anos, tem carregado essa bandeira e apoiado projetos voltados para as causas ambientais

A redução dos impactos ambientais e a preservação do meio ambiente têm levado a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental cada vez mais para dentro das empresas. É a chamada ESG, que representa o tripé da sustentabilidade no mundo dos negócios (environmental, social and governance). A ANABB, há anos, tem carregado essa bandeira e apoiado projetos voltados para as causas ambientais. 

Na última sexta (23), o novo presidente do Instituto Viva Cidadania (IVC), Nilton Brunelli, e a Diretora de Projetos, Graça Machado, conheceram de perto o trabalho realizado pela Associação Recicle a Vida apoiada pela ANABB e pelo IVC desde 2015. 

A Associação Recicle a Vida é uma das maiores cooperativas do Distrito Federal e considerada modelo em reciclagem. Funcionando em Ceilândia, uma das regiões mais carentes do DF, ela tem a missão de promover ações educativas que ampliam a consciência ambiental e contribuem para a inclusão social dos assistidos, por meio da geração de renda com atividades sustentáveis, como a coleta seletiva do lixo, de forma simples e prática.

Atualmente, trabalham na Associação Recicle a Vida 74 catadores, e 300 toneladas de lixo são reciclados mensalmente.  A ANABB, por meio do IVC, auxiliou na construção do galpão, na compra de maquinários e na promoção de cursos de qualificação para os catadores de materiais recicláveis.
 
Durante a visita, os diretores puderam presenciar o funcionamento da cooperativa, conhecer o local e o maquinário utilizado pelos profissionais que trabalham com a coleta de reciclagem, assim como as salas de aula utilizadas para os cursos que são ministrados para os catadores e para a comunidade local.


AÇÕES DO IVC 
O Instituto Viva Cidadania realiza diversas ações relacionadas à promoção social e ao voluntariado. Com essas iniciativas, milhares de famílias e centenas de instituições apoiadas têm recebido contribuições que trouxeram alento, provisão e apoio à profissionalização e a diversos tipos de terapias que promovem uma melhor qualidade de vida. Entre os objetivos do Instituto estão o combate à desigualdade social, a promoção do desenvolvimento educacional e a capacitação profissional de pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade.

Comments are closed.