petropolis-chuvas-rj-848x477

ANABB e IVC apoiam famílias de Petrópolis

Entidades liberaram recursos para a compra de itens de primeira necessidade aos moradores do município atingido por fortes chuvas

Nos últimos dias, o Brasil tem acompanhado o drama vivido por moradores de Petrópolis, município distante 68 quilômetros do Rio de Janeiro, atingido fortemente por chuvas. Até o momento, 208 mortos foram contabilizados e mais de 50 pessoas seguem desaparecidas. As buscam seguem em meio ao cenário de destruição por conta do deslizamento de terra na região.

Diante da dificuldade vivida por dezenas de famílias desabrigadas e com o desabastecimento de alimentos na região, o Instituto Viva Cidadania (IVC), em parceria com a ANABB, disponibilizou a quantia de R$ 20 mil para a compra de itens de primeira necessidade.

“Nos sensibilizamos com a situação difícil enfrentada pela população de Petrópolis. Esperamos que o nosso apoio humanitário seja um alívio na vida de quem precisa recomeçar”, destacou a diretora de Projetos do IVC, Graça Machado.

A compra e a distribuição de alimentos, água, artigos de higiene, dentre outros itens, será feita pelo diretor regional (RJ-42) Eduardo Leite. Com essa ação, a ANABB e o IVC se juntam a outras entidades e pessoas da sociedade que estão engajadas na busca por amenizar a situação delicada do município.

Para o presidente da ANABB, Augusto Carvalho, todo apoio nesse momento é importante. “Somos solidários com os moradores de Petrópolis, por isso, damos a nossa parcela de contribuição a tantas famílias necessitadas neste momento”, destacou o dirigente que também integra o Conselho Deliberativo do IVC.

Comments are closed.