SELO DOAÇÕES IVC

ANABB e IVC continuam campanha de arrecadação

Graças às doações dos associados, realizadas nos meses de junho e julho, o IVC repassou o valor de R$ 7.003,53 para a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida

O trabalho social em prol de brasileiros que passam por dificuldades financeiras e de alimentação continua fazendo a diferença. A pandemia do coronavírus ainda está muito presente na realidade do País e milhares de trabalhadores não conseguiram retomar suas rendas.

Por isso, a ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) permanecem vigilantes, atuando na arrecadação de recursos que são repassados à Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, entidade do Rio de Janeiro, coordenada por Daniel Souza, filho do saudoso Betinho, que ajuda milhares de famílias com cestas básicas.

Graças às doações dos associados, realizadas nos meses de junho e julho, o IVC repassou nesta segunda-feira, 17 de agosto, o valor de R$ 7.003,53 à Ação da Cidadania. Com o valor, cerca de 100 famílias podem ser beneficiadas. Há muitos anos, a ANABB e o IVC são incentivadores dos projetos sociais realizados pela entidade, apoiando, principalmente, a campanha Natal Sem Fome. Com a pandemia do Covid-19, o problema da fome está trazendo impactos ainda mais graves para a população.

“Agradeço à ANABB e ao IVC, que são parceiros da Ação da Cidadania há tanto tempo. Nesse momento, gostaria de reforçar a importância dessa parceria, porque, quando a pandemia melhorar e as coisas voltarem ao normal, vamos ver um tsunami de miséria e fome. O segundo semestre de 2020 poderá ser pior, com mais de 45 milhões de pessoas ocupando a linha da pobreza”, disse Daniel.

DOAÇÕES CONTINUAM

A organização não governamental Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida intensificou a campanha nacional para doação de alimentos. Sob o lema, Entramos no mapa da pandemia do Coronavírus – Quem já tinha fome, tem ainda mais pressa, a OnG está unindo esforços para arrecadar alimentos e ajudar trabalhadores informais que estão totalmente desamparados neste momento.

As doações dos associados podem ser feitas diretamente na conta do Instituto Viva Cidadania, que será o responsável por repassar o valor arrecadado para a Ação da Cidadania.
Para fazer uma doação é bem simples:

Titular: Associação Brasileira para o Exercício da Plena Cidadania – Instituto VIVA CIDADANIA
CNPJ: 19.320.594/0001-46
Banco do Brasil
Agência: 3382-0
Conta corrente: 33.000-0

Comments are closed.