Gratidão 1 - WhatsApp Image 2020-05-11 at 16.07.45

Gratidão aos associados da ANABB e do IVC

Doações para a Ação da Cidadania vão beneficiar mais de 900 famílias com alimentos

Esse é um texto de agradecimento a cada associado da ANABB e do Instituto Viva Cidadania (IVC).  Graças a você, associado, que tirou uma parte do seu recurso para ajudar quem está passando fome, o IVC está repassando à Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, o valor de R$ 37.483,00. Esses recursos são oriundos das doações feitas por 260 associados e vão beneficiar 937 famílias por meio do trabalho de distribuição de cestas básicas feito pela Ação da Cidadania.

Há muitos anos, a ANABB e o IVC são incentivadores dos projetos sociais realizados pela Ação da Cidadania, apoiando, principalmente, a campanha Natal Sem Fome. Com a pandemia do Covid-19, o problema da fome está trazendo impactos ainda mais graves para a população e, de acordo com o presidente da Ação da Cidadania, Daniel Oliveira, filho do sociólogo Betinho, a situação pode piorar.

“Agradeço à ANABB e ao IVC, que são parceiros da Ação da Cidadania há tanto tempo. Nesse momento, gostaria de reforçar a importância dessa parceria, porque, quando a pandemia melhorar e as coisas voltarem ao normal, vamos ver um tsunami de miséria e fome. O segundo semestre de 2020 poderá ser pior, com mais de 45 milhões de pessoas ocupando a linha da pobreza”, disse Daniel.

DOAÇÕES CONTINUAM

A organização não governamental Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, intensificou a campanha nacional para doação de alimentos. Sob o lema, Entramos no mapa da pandemia do Coronaravírus – Quem já tinha fome, tem ainda mais pressa, a OnG está unindo esforços para arrecadar alimentos e ajudar trabalhadores informais que estão totalmente desamparados neste momento.

As doações dos associados podem ser feitas diretamente na conta do Instituto Viva Cidadania, que será o responsável por repassar o valor arrecadado para a Ação da Cidadania.

Para fazer uma doação é bem simples:
Titular: Associação Brasileira para o Exercício da Plena Cidadania – Instituto VIVA CIDADANIA
CNPJ: 19.320.594/0001-46
Banco do Brasil
Agência: 3382-0
Conta corrente: 33.000-0

Comments are closed.