Galpão Reciclando Sons

Por meio do IVC, ANABB apoia projeto de formação profissional na Cidade Estrutural

Aulas da nova turma do curso de panificação e confeitaria ministrado pelo Instituto Reciclando Sons começarão no dia 24 de maio. Inscrições são gratuitas e permanecem abertas

O Instituto Reciclando Sons (IRS) iniciará em 24 de maio as aulas da nova turma do curso de formação profissional em panificação e confeitaria. O Projeto Sabor & Som é realizado em parceria com a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), por meio do Instituto Viva Cidadania (IVC).

A capacitação profissional atenderá parte das famílias dos 150 alunos que participam do curso de formação em música do IRS, além da comunidade já atendida pela campanha Nos Ajude a Ajudar – programa de socorro social a famílias em situação de vulnerabilidade da Cidade Estrutural, em Brasília (DF). As inscrições são gratuitas e destinam-se a pessoas a partir dos 16 anos de idade.

Os participantes que completarem o curso receberão diplomas e parte da produção gerada a partir das aulas. Outra parte da produção será destinada à comunidade em condição de pobreza. Mensalmente, a previsão é de que sejam beneficiadas 200 famílias com o curso e a distribuição dos alimentos.

Durante a formação, os alunos aprenderão técnicas de produção de bolos e tortas, salgados, pizzas, biscoitos diversos, petas, pães caseiros e artesanais, cupcakes, panetones e docinhos para festas. As aulas terão carga horária de 28 horas e atividades on-line e presenciais, com a adoção de cuidados de prevenção à covid-19.

Por intermédio do Instituto Viva Cidadania, a ANABB apoia o IRS há mais de 10 anos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e para melhorar a qualidade de vida da comunidade. O IVC busca valorizar o envolvimento do voluntariado em ações de solidariedade em diversas áreas de atuação, promovendo ações que objetivem a capacitação e a geração de renda.

As inscrições no curso de panificação e confeitaria podem ser realizadas pelo WhatsApp (61) 9 9872 6503. Pelo mesmo canal, é possível obter outras informações sobre a formação.

Comments are closed.