76 1 - WhatsApp Image 2020-05-25 at 16.41.52

ANABB e IVC doam 76 toneladas de alimentos a projetos sociais

51 instituições que contam com o apoio de funcionários da ativa e aposentados do BB receberam  doações

Onde tiver um funcionário do Banco do Brasil, existe a esperança de um País melhor. A prova disso são os projetos sociais que contam com a participação de voluntários da família BB e que, nesse momento de tantas dificuldades e incertezas, estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas.   A ANABB e o Instituto Viva Cidadania, como integrantes dessa família,  se uniram e apoiaram 51 ações sociais conduzidas por colegas do Banco. O resultado foi que, entre 29 de março a 10 de maio, foram distribuídos o equivalente a 76,5 toneladas de alimentos para a população carente de todo o Brasil.

Por meio da série Pessoas que Fazem a Diferença, 51 projetos sociais foram atendidos de Norte a Sul do País. Para chegar nessas instituições que atuam em favor dos mais necessitados e que contam com a participação de colegas do BB, a ANABB e o IVC tiveram o apoio dos Diretores Regionais (Diregs), que identificaram as entidades nas suas regiões.

Além de levar o alimento aos que estão passando fome, os projetos sociais que tiveram o apoio da ANABB e do IVC levaram amor, carinho, acolhimento, solidariedade, alegria e esperança para diferentes públicos: desde crianças, adolescentes, pais de famílias, mães que perderam os empregos, trabalhadores informais que viviam do turismo, manicures, pedreiros, lavadores de carro, ambulantes, idosos, enfim.  Se o objetivo era dar mais dignidade e cidadania, o Instituto Viva Cidadania está conseguindo cumprir sua missão.

O IVC, que é o braço social da ANABB, deseja continuar sendo elo de contribuição e de motivação entre os colegas do Banco e os projetos sociais por eles conduzidos. O objetivo é valorizar cidadãos que conseguem colocar em prática um dos sentimentos mais nobres: a solidariedade.

Conheça os projetos apoiados pela ANABB e IVC na série Pessoas que fazem a diferença

Comments are closed.