Natal sem fome 29-12

Associados da ANABB arrecadam 7 toneladas de alimentos no Natal

Doações foram repassadas à Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida e entregues a famílias em condição de vulnerabilidade

Os associados da ANABB arrecadaram um valor total de R$ 32.672,18 para a campanha Natal Sem Fome 2020. Os recursos resultaram na compra de aproximadamente 7 toneladas de alimentos, beneficiando famílias necessitadas em diversas regiões do país. A ação demonstra o engajamento histórico dos funcionários do Banco do Brasil nas causas de alcance social.

As doações arrecadadas com o apoio do Instituto Viva Cidadania (IVC) foram repassadas às famílias em situação de grave vulnerabilidade econômica e social entre os dias 19 e 20 de dezembro. Os recursos recebidos após esse período serão destinados no início de janeiro a diversas entidades beneficentes.

“Os associados da ANABB e as ações do Instituto Viva Cidadania seguem fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas. Agradecemos a todos da grande família Banco do Brasil pelo comprometimento com as ações solidárias”, enfatiza Reinaldo Fujimoto, presidente da ANABB e do IVC.

“Com essas doações, as pessoas beneficiadas puderam ter um Natal e um início de novo ano mais dignos. Continuaremos apoiando ações semelhantes, para que as famílias tenham um futuro melhor”, complementa Graça Machado, diretora de Projetos do IVC e vice-presidente Administrativa e Financeira da ANABB.
PARCERIA ANTIGA

A campanha Natal Sem Fome é uma iniciativa da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, organização fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Iniciada em 1994, a campanha já contribuiu para amenizar a fome de mais de 20 milhões de pessoas em todo o país. A ANABB vem apoiando as ações sociais realizadas desde então.

“Todo o ano a ANABB faz uma mobilização interna que é importante não só pelas cestas que arrecada, mas também para dar visibilidade à campanha da Ação da Cidadania. Essa parceria com a ANABB não é uma parceria pontual, ela já é antiga. Aconteceu no filme do Betinho, A Esperança Equilibrista; no livro da Ação da Cidadania e ocorreu também no documentário Histórias da Cidadania. É uma parceria que vai além do Natal Sem Fome. Ela transcende e chega na cultura”, destaca Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania.

Comments are closed.