post1- natal sem fome

Natal Sem Fome arrecada 220 toneladas de alimentos

A ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) mais uma vez abraçaram a causa e envidaram esforços para que a campanha fosse um sucesso

Terminou no dia 20/12 a Campanha Natal Sem Fome, uma das maiores e mais importantes mobilizações da sociedade civil. Na edição desse ano foram arrecadadas 220 toneladas de alimentos que ajudarão a encher o prato de centenas de milhares de pessoas necessitadas.

A ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) mais uma vez abraçaram essa importante causa social e envidaram esforços para que a campanha fosse um sucesso. A Associação mobilizou seus diretores regionais para a coleta de alimentos em suas bases. Já o IVC recebeu de associados doações em dinheiro, que serão revertidas para a compra de alimentos. O saldo final foi de R$ 25.287,00 em doações de associados sensíveis à causa; e 330 quilos de alimentos arrecadados pelos diretores regionais.

Os alimentos arrecadados em todo o país serão, agora, distribuídos por diversos Comitês de Cidadania às famílias necessitadas, amenizando a realidade dura dessas pessoas e proporcionando um Natal mais digno.

Vale destacar que a campanha Natal Sem Fome é uma iniciativa da ONG Ação da Cidadania contra a Fome a Miséria e pela Vida, criada nos anos 1990 pelo sociólogo Herbet de Souza, o Betinho. Essa importante causa social visa principalmente chamar a atenção dos governantes e da sociedade para a questão da fome. Dados recentes mostram que 25% da população brasileira vive com menos de R$ 406,00 por mês, o que representa um grupo de 54,8 milhões de pessoas, uma realidade inimaginável em pleno ano de 2019.

Comments are closed.