APADA SELO

Ajude a APADA no apoio às famílias carentes de Niterói (RJ)

Tradicional entidade de apoio aos deficientes auditivos se mobiliza, neste momento, para amenizar a situação de escassez alimentar da região

Com pouco mais de 50 anos de apoio social às famílias carentes de Niterói (RJ), a APADA – Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes da Audição – se volta, nesse momento de pandemia, para as famílias das crianças atendidas na entidade. Com o isolamento social e a dificuldade de se conseguir renda, a situação de escassez alimentar dessas famílias só se agrava.

“Com a paralisação das nossas atividades presenciais, passamos a atender de forma online para que as nossas crianças não percam o aprendizado. Além disso, nos mobilizamos para a arrecadação de mantimentos para minimizar a situação delicada dessas famílias”, destacou Miriam Rangel, presidente da APADA de Niterói.

A Associação, por sinal, abraça um leque enorme de famílias em situação de vulnerabilidade social, com importante trabalho assistencial e social, mas, que nesse momento, dependem da ajuda de pessoas solidárias para se manter.

“Atendemos 80 crianças, de 4 meses a 8 anos de idade, integrantes de comunidades extremamente carentes de Niterói e São Gonçalo, em horário integral em nossa creche. Também temos curso de libras e atendimento especializado, por volta de 400 famílias, em clínica especializada de fonoaudiologia e psicologia”, ressaltou Miriam Rangel, que também é fundadora da Associação.

Diante desse cenário delicado, onde as famílias atendidas pela APADA estão passando por dificuldades, o IVC com apoio da ANABB doou 100 cestas básica para a Associação destinar a quem mais necessitar no momento. Ajude você também! Faça um depósito de qualquer valor na conta da APADA, que reverterá na compra de mais mantimentos e itens de higiene aos mais necessitados.

APADA – Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes da Audição
CNPJ: 28.521.888.0001 -27
Banco do Brasil
AG. 0072-8
CONTA: 303.635-9

Comments are closed.