Apoio WhatsApp Image 2020-06-10 at 14.02.01

Apoio social muda cenário de famílias carentes em Ponta Grossa (PR)

Voluntários da Sociedade Espírita Cisco de Deus levam caridade e assistência às pessoas desassistidas da comunidade

Uma chama acesa em função do próximo, um coração solidário e atento às dificuldades de quem mais precisa. Assim pode ser resumido o trabalho de quase 100 voluntários da Sociedade Espírita Cisco de Deus, entidade assistencial de Ponta Grossa (PR), que, com muita solidariedade, tem ajudado a mudar o cenário delicado de muitas famílias carentes.

Com ações voltadas para assistência material, aconselhamento espiritual e apoio social a 180 famílias desassistidas, a entidade completa a importante marca de11 anos de atuação ininterrupta no próximo mês. “Começamos nossa atuação numa pequena garagem, com a ajuda de amigos e pessoas solidárias conosco, sempre com o coração voltado para quem mais necessita, levando apoio, assistência e uma palavra de consolo do evangelho”, destacou Silvia Sgarbi, presidente da instituição.

Esse importante trabalho social, que conta com apoio de voluntários do BB, sobrevive da solidariedade e da doação de recursos, mantimentos e roupas de pessoas solidárias. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, as doações regulares sofreram uma queda, impactando diretamente nas ações da entidade.

“Com essa pandemia, conseguimos ver que a chama da solidariedade foi potencializada nas pessoas, importante nesse momento delicado, ainda mais sabendo que a fome não espera e, portanto, a ajuda aos mais necessitados não pode demorar”, salientou Silvia Sgarbi.

Para contribuir com as ações de apoio dos voluntários, a ANABB e o IVC decidiram doar 100 cestas básicas à entidade Cisco de Deus destinar a quem mais precisa no momento. Contribua você também! Ajude a instituição a comprar alimentos e itens de higiene.

Por se tratar de uma entidade muito humilde, que sobrevive de doações de insumos e não de recursos monetários, disponibilizamos a conta de José Sgarbi, marido da presidente da instituição, que providenciará a compra dos mantimentos.

NOME: José Arthur Sgarbi
CPF: 091.144.718-09
BANCO: 001 – Banco do Brasil
AG. 0030-2
CONTA: 61.842-X

APOIO QUE VAI ALÉM

Naturais de São Paulo e muito envolvidos com a doutrina espírita, Silvia Sgarbi e José Sgarbi, tão logo firmaram residência em Ponta Grossa (PR), buscaram continuar com ações sociais que já desenvolviam. Pouco tempo depois, com ajuda de amigos solidários, fundaram a Sociedade Espírita Cisco De Deus, no ano de 2009.

E mesmo com toda a dificuldade inicial, a atuação social conseguiu impactar muitas pessoas extremamente necessitadas. “Chegamos a cadastrar 600 famílias com apoio social regular, já fizemos festa de natal para 2 mil pessoas, além de mobilizações pontuais para arrecadação de roupas, enxovais para crianças, mantimentos e medicamentos, tudo isso com apoio de amigos voluntários”, salientou Silvia.

Esse importante trabalho, feito com muito amor por pessoas solidárias com o próximo, em algumas vezes, vai além da tradicional ajuda às famílias carentes. Com a pandemia do novo coronavírus, os voluntários se mobilizaram na fabricação de 4 mil máscaras e destinaram para profissionais de saúde da comunidade que, por incrível que pareça, estavam com baixo estoque.

 

Comments are closed.