Asilo 0 WhatsApp Image 2020-07-16 at 10.27.56

Em Sobradinho (DF), asilo precisa de ajuda para o amparo aos idosos

Para ajudar na manutenção da instituição, a ANABB e o IVC doaram recursos para a compra de alimentos

A pandemia do novo coronavírus agravou todas as situações de vulnerabilidade social, emocional e econômica. A doença tem sido cruel com os idosos, sobretudo com aqueles que vivem abrigados em asilos, pois, além de lidarem com o medo da doença e com a solidão, precisam enfrentar a crise financeira nas instituições que residem.

Em uma das mais antigas instituições de longa permanência para idosos no Distrito Federal, a Casa do Candango – Lar São José, em Sobradinho, que abriga gratuitamente 50 idosos em situação de vulnerabilidade, a pandemia mudou drasticamente a rotina de todos. “Tivemos que suspender as visitas e os eventos que arrecadavam renda. Inicialmente, a nossa situação ficou bem complicada, pois muitas doações eram realizadas pelos visitantes e voluntários. Agora, mesmo de longe, a comunidade tem nos ajudado um pouco mais”, relata Rodrigo Lima, coordenador administrativo do asilo.

Apesar de ter um convênio com o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, os recursos repassados arcam apenas com os salários dos profissionais que atendem aos idosos. “Nossos gastos são elevados, tem toda a manutenção da casa, alimentação, contas de água, luz, medicamentos, são cerca de 5 mil fraldas por mês”, completa o coordenador.

Diante de tantos desafios, a ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) se solidarizaram com as necessidades da Casa do Candango – Lar São José e doaram recursos que foram revestidos em alimentos para atender à necessidade básica dos idosos.

Funcionários do Banco do Brasil e associados da ANABB realizam trabalho voluntário na instituição. Por isso, nesse momento de desamparo e crise sanitária toda ajuda possível é bem-vinda. Contribua, doe, qualquer valor para a instituição. Veja como:

Casa do Candango – Lar São José
CNPJ:  00.077.552/003-60
Banco do Brasil – 001
Agência: 1004-9
Conta Corrente: 10.8191-8

Banco de Brasília – BRB
Agência: 204
Conta Corrente: 019397-3

Clique aqui e conheça mais sobre a Casa do Candango

Comments are closed.