Instituição WhatsApp Image 2020-06-08 at 13.56.06

Instituição que cuida de idosos em Santa Maria (RS) precisa de ajuda

Contribua com o Lar Vila Itagiba que abriga 74 idosos em vulnerabilidade social

Promover um ambiente que favoreça a qualidade de vida e atender as necessidades básicas dos idosos são alguns dos objetivos do Lar Vila Itagiba, instituição de longa permanência para idosos, em Santa Maria (RS). Nesta pandemia, a instituição está sofrendo com a queda nas doações e a falta de recursos para a compra de materiais necessários para a prevenção contra o Covid-19.

“Nossa situação ficou um pouco mais delicada. Precisamos destinar recursos para a compra de materiais de limpeza e higiene, de proteção para os idosos e funcionários e para a aquisição de alimentos. Mas, por muitas vezes, não temos o suficiente”, relata a Irmã Anja de Carvalho Pereira, coordenadora do Lar.

Para amparar os idosos residentes no espaço, a ANABB e o IVC realizaram a doação de 100 cestas básicas, assim alguns dos recursos antes empregados para a alimentação dos idosos poderão ser destinados à manutenção do Lar Vila Itagiba.

Atualmente, 74 idosos do sexo masculino em situação de vulnerabilidade social, residem gratuitamente no abrigo.  Os moradores recebem todos os cuidados necessários para viverem de maneira digna, com o acompanhamento de assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas. Contam também com um bom convívio social, lazer e atividades terapêuticas.

Funcionários aposentados do Banco do Brasil de Santa Maria promovem ações solidárias na instituição. Contribua também para que o Lar Vila Itagiba possa superar esse momento difícil.

Veja como ajudar:

Razão social: Lar Vila Itagiba
CNPJ:  87.493.243/0001-97
Banco: 001 – Banco do Brasil
Agência: 0126-0
Conta Corrente: 2152-0

Comments are closed.