Same 0 - WhatsApp Image 2020-05-26 at 13.32.24

Lar de idosos em Aracajú (SE) precisa de ajuda

Instituição administrada por funcionários do BB conta com o apoio da ANABB e do IVC

Assim que o coronavírus começou a afetar o mundo, os olhos se voltaram para um dos principais grupos de risco da doença: os idosos. Mas nem todos os olhares se voltaram para aqueles que, além de sofrerem com o risco da doença, sofrem mais com a escassez de itens indispensáveis para a sobrevivência, como o alimento.

Uma instituição administrada de maneira voluntária por funcionários do Banco do Brasil, desde a década de 70, está precisando de ajuda para manter os idosos nas melhores condições possíveis. O SAME – Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, em Aracajú (SE), abriga em torno de 60 idosos carentes, em regime asilar, e tem como missão promover a qualidade de vida e preservar a dignidade da pessoa idosa.

A restrição às visitas, eventos e às ações de voluntariados para preservar os abrigados diminuíram consideravelmente o volume de doações e rendimentos recebidos pela entidade. “Estamos fazendo campanhas nas redes sociais para sensibilizarmos a comunidade para ajudar com doações. Agora, com as doações da ANABB e do IVC, e de algumas da comunidade, estamos abastecidos de alimento por um período, mas temos diversas despesas com funcionários e a própria manutenção do asilo como água, gás e energia elétrica que nos preocupa muito”, conta o funcionário aposentado do Banco do Brasil e diretor-presidente do SAME, Antônio Costa Almeida.

Para apoiar esse trabalho de generosidade e comprometimento com a qualidade de vida dos mais necessitados e amparar os idosos do SAME, a ANABB e o IVC realizaram a doação de 100 cestas básicas para a instituição.

O voluntariado faz parte da vida dos funcionários do BB. Por isso, ajude também os colegas e vamos juntos levar dignidade a esses idosos de Sergipe.

Veja como:

SAME – Lar de Idoso Nossa Senhora da Conceição
CNPJ:  13.034.517/0001-43
Banco do Brasil: 001
Agência: 1224-6
Conta Corrente: 4.786-4

Clique aqui e conheça um pouco mais do SAME

Comments are closed.