Casas 0 selo chapeco

Casas de acolhimento amparam pacientes e dependentes químicos em Chapecó (SC)

Para continuar o trabalho de acolhimento as instituições de Santa Catarina precisam de doações

Pacientes e seus familiares que buscam atendimento médico em unidades de saúde de Chapecó (SC) ou dependentes químicos que procuram tratamento encontram abrigo em duas casas de acolhimento ligadas a Igreja Católica.

A Casa de Acolhida João Piltz, que tem como mantenedora a Ação Social Diocesana (ASDI), acolhe gratuitamente pessoas em tratamento de saúde, vindas de todas as regiões do estado. A Casa tem estrutura para acolher 36 pessoas com conforto, oferecendo quatro refeições diárias e todo o atendimento necessário para a subsistência durante todo o tratamento médico.

Em paralelo, a Casa de Acolhida João Piltz ainda destina um espaço de amparo aos imigrantes, em sua maioria haitianos,  oferecendo aulas de português, alimentação e atendimento psicológico durante a estadia.

Já as pessoas que procuram atendimento para se livrarem do vício da dependência química recebem atendimento psicossocial na Fazenda da Esperança Santa Paulina, localizada no interior de Chapecó. No local, os acolhidos têm alojamento e alimentação, ao longo do tratamento, necessários para o restabelecimento da saúde.

Nesta pandemia, as duas instituições estão passando por dificuldades para manter o atendimento e precisam de ajuda para continuar o trabalho de assistência e amparo junto àqueles que não estão com a saúde plena. Para ajudá-las nessa nobre missão, a ANABB e o IVC doaram 100 cestas básicas para serem divididas entre ambas.

Contribua também com qualquer valor para a conta bancária das instituições. Veja como:

Fazenda da Esperança Santa Paulina
CNPJ: 48.555.775/0085-68
Banco do Brasil – 001
Agência: 0321-2
Conta Corrente: 75.643-1

ASDI – Ação Social Diocesana – Casa de Acolhida João Piltz
CNPJ:  83.311.654/0001-63
Caixa Econômica Federal
Agência: 0414
Conta Corrente: 4.359-7

Comments are closed.