esperança 1 - WhatsApp Image 2020-05-06 at 15.45.25

ANABB e IVC levam esperança para dependentes químicos de Manaus (AM)

Projeto que acolhe dependentes químicos precisa de ajuda para alimentar os abrigados

Esperança é confiar no que se deseja realizar, é ter fé e acreditar que bons tempos virão. É com ela que centenas de moradores da comunidade terapêutica Fazenda da Esperança, na zona rural de Manaus (AM) contam para passar por este momento difícil da pandemia do coronavírus.

A Fazenda da Esperança, ligada à Igreja Católica, acolhe gratuitamente homens e mulheres dependentes químicos que buscam tratamento para os vícios. Os moradores do espaço sobrevivem do trabalho rural e artesanal e estão tendo que encontrar alternativas para sobreviver, pois as vendas dos produtos caíram drasticamente. A esperança, agora, são as doações de alimentos que podem ajudar cerca de 250 pessoas, inclusive crianças, que residem nas três unidades da Fazenda.

“Com a pandemia, ficamos impossibilitados de fazer as vendas dos produtos confeccionados, pois eles garantiam a manutenção básica do nosso dia a dia. Agora, pedimos ajuda para mantermos essas pessoas em tratamento para a cura de suas dependências. Mas, para isso, precisamos garantir o básico que é a alimentação e a higiene pessoal”, conta Rosemeri Fornazier Polli, responsável pela Fazenda da Esperança Feminina.

Vários colegas do Banco do Brasil fazem parte da governança e são voluntários da Fazenda da Esperança em Manaus, entre eles a aposentada, Rita Filomena da Rocha Fonseca, que faz parte do Conselho Deliberativo da instituição. “As doações serão bem utilizadas, e serão um bálsamo, neste momento tão difícil que estão passando, com a dispensa vazia”, completa Rita.

A ANABB e o IVC estenderam a mão para a instituição e realizou a doação de 100 cestas básicas para alimentar os moradores do espaço.

Contribua também e leve esperança para quem mais precisa.

Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança
CNPJ: 48.555.775/0092-97
Caixa Econômica Federal
Agencia: 1457
Op 3
Conta corrente: 00004110-9

FAZENDA DA ESPERANÇA

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua, desde 1983, no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e das drogas. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o trabalho como processo pedagógico; a convivência em família; e a espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

A instituição acolhe pessoas com idade entre 18 e 59 anos que desejam livremente se recuperar dos vícios químicos. O grande diferencial da Fazenda é acolher gestantes e mães, com seus filhos crianças, ao contrário de outras comunidades e clínicas de recuperação.

Clique aqui para conhecer mais a Fazenda da Esperança

Comments are closed.