Pacientes - WhatsApp Image 2020-06-08 at 11.26.38

Pacientes oncológicos recebem assistência alimentar em Juiz de Fora (MG)

ANABB e IVC doaram alimentos e produtos de limpeza para instituição gerenciada por funcionários do BB

Diariamente dezenas de pessoas se descolam de várias cidades vizinhas de Juiz de Fora (MG) em busca de tratamento na área oncológica nos hospitais do município da Zona da Mata Mineira. Os pacientes, em situação de vulnerabilidade social, recebem assistência e amparo na Bethânia Casa de Passagem e Acolhimento, instituição parceira do Instituto Viva Cidadania.

Gerenciada com a colaboração dos associados da ANABB e funcionários aposentados do Banco do Brasil, os irmãos Paulo e Eduardo Nassif, a instituição oferece gratuitamente aos pacientes melhores condições durante o tratamento da doença, tais como: abrigo, alimentação, banho, lazer e repouso. Com 12 anos de funcionamento, mais de 24 mil pacientes, acompanhantes e motoristas de ambulância de outros municípios vizinhos já foram acolhidos pela Casa.

Devido a pandemia, a instituição se viu obrigada a fechar as portas para a permanência dos pacientes, por conta do risco de contágio. Mas não deixou de ampará-los e passou a promover o Lanche Solidário. “Após o tratamento, geralmente de radioterapia e quimioterapia, estamos oferecendo aos pacientes e motoristas um lanche e a possibilidade de uso de banheiros, para enfrentarem a viagem de volta. Estamos seguindo os protocolos recomendados para o distanciamento, higienização e prevenção, para o bem estar de todos”, conta o coordenador da Casa de Passagem Eduardo Nassif.

O IVC reconhece o trabalho de acolhimento promovido pelo Padre David José Reis, presidente da instituição, e pelos funcionários do Banco do Brasil. Em 2018, o Instituto contribuiu para a construção de uma lavanderia na Casa de Passagem. Agora, com a queda nas doações por conta da crise sanitária, com o apoio da ANABB, o IVC realizou a doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para ajudar na campanha do Lanche Solidário.

Contribua também com o acolhimento desses pacientes, a entidade que depende exclusivamente de doações está precisando de ajuda para manter a iniciativa. Qualquer valor pode ser doado para a conta da Associação Angélica Lamóia de Carvalho, mantenedora da Bethânia Casa de Passagem e Acolhimento.

Razão social: Associação Angélica Lamóia de Carvalho
CNPJ: 10.543.630/0001-66
Banco: 001 – Banco do Brasil
Agência: 0024-8
Conta Corrente: 95.000-9

Clique aqui e saiba mais sobre a Bethânia Casa de Passagem e Acolhimento

Comments are closed.