Projeto de Montes Claros

Pacientes em tratamento de câncer são acolhidos em instituição de Montes Claros

Associados da ANABB e aposentados do BB realizam trabalho voluntário com as pessoas carentes, mas, neste momento, precisam da ajuda de todos os colegas

Se hoje a situação está difícil para quem está saudável, imagina para aquelas pessoas que possuem doenças graves. Na Casa de Apoio Santa Bernadete em Montes Claros (MG), há mais de 19 anos, o trabalho dos voluntários, associados da ANABB e aposentados do Banco do Brasil, tem feito a diferença no acolhimento de jovens e adultos com diagnósticos de câncer e em tratamento de radioterapia ou quimioterapia.

Neste momento de pandemia do coronavírus, a contribuição tem sido ainda mais importante, pois houve diminuição das doações, tendo em vista, que um dos trabalhos era percorrer o comércio da região em busca de donativos para a alimentação e manutenção do abrigo. Para ajudar a ong, o Instituto Viva Cidadania (IVC) doou 100 cestas básicas que serão entregues o mais rápido possível para reforço da alimentação dos pacientes e familiares.

“Hospedamos pessoas carentes que vem de outras cidades para fazer tratamento da doença e, na instituição, elas recebem acolhimento e alimentação enquanto permanecem na cidade”, relata a voluntária Sônia Alencar.

A entidade realiza cerca de 500 atendimentos por ano e recebe pacientes de Minas Gerais e de outros estados do País. “Nossa demanda de alimentação é grande. Também fornecemos material de higiene pessoal para o paciente e o acompanhante. Sem o nosso abrigo, essas pessoas ficam nas portas dos hospitais durante todo o tratamento”, completa a aposentada do BB.

Para continuar a corrente de solidariedade em prol das pessoas doentes e necessitadas de Minas Gerais, os voluntários do BB estão precisando da contribuição de todos os colegas.

Saiba como contribuir com este trabalho humanitário:
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA

Banco do Brasil
Agência 1479 6
Conta 2007 9
CNPJ 03.999.569/0001 09

Comments are closed.