Icó - WhatsApp Image 2020-05-21 at 18.30.56

Projeto Ajudador leva apoio social a famílias desassistidas de Icó (CE)

Voluntários estão mobilizados para a arrecadação de recursos e de mantimentos para a comunidade em situação de vulnerabilidade social

“Acredito, de verdade, no poder da solidariedade, nesse mover do ser humano de sentir a dor do próximo e se mobilizar para ajudar, e isso, de uma forma ou de outra, todos nós podemos fazer”. As palavras da presidente da Associação Projeto Ajudador, Marcia Gurgel, resume bem a força que move os voluntários da entidade assistencial do município de Icó (CE).

Com 3 anos de existência, o projeto social tem impactado positivamente a vida de aproximadamente 430 famílias em situação de extrema pobreza. Elas são ocupantes de um conjunto habitacional que seria destinado a famílias de baixa renda, mas que, inacabado, foi abandonado pelo poder público. E nesse local insalubre, única opção de moradia dessas pessoas, falta energia elétrica, saneamento básico e condições dignas.

E aonde falta dignidade, os voluntários entram com apoio social, voltados especialmente para saúde e educação. No local, a Associação dá aulas de reforço escolar para mais de 100 crianças, acompanhadas de 3 refeições diárias; assistência à saúde 1 vez por mês com enfermeiros, oftalmologistas e dentistas voluntários; além de estrutura de creche para crianças de 0 a 2 anos.

A situação que já era difícil em anos anteriores, agora, com a pandemia do novo coronavírus, se tornou ainda mais crítica e desafiadora. As famílias, que tiravam seu sustento da coleta de material reciclado, acabaram perdendo sua única fonte de renda, agravando ainda mais a situação de penúria alimentar.

Diante do cenário de vulnerabilidade extrema, e em apoio a essa importante ação social, a ANABB e o IVC decidiram doar 100 cestas básicas para a Associação Projeto Ajudador, que fará a destinação para os mais necessitados no momento.

Vamos juntos nessa? A sua solidariedade tem o poder de impactar muitas famílias da comunidade. Ajude a amenizar esse cenário de fome! Faça um depósito de qualquer valor na conta do Projeto Educador.

BANCO DO BRASIL
Associação Projeto Ajudador
CNPJ: 34.086.182/0001-87
Agência: 5479
Conta: 36.617-X

Comments are closed.