card comunhão espírita

Comunhão Espírita mobilizada no apoio aos desassistidos do DF

Com ações voltadas para apoio social e doação de mantimentos e itens de higiene, voluntários buscam amenizar a situação de famílias com dificuldades em meio à pandemia

Diante do cenário ainda incerto, por conta da pandemia do novo coronavírus, famílias carentes do Distrito Federal e entorno estão contando, neste momento, com a solidariedade de pessoas e entidades assistenciais para se manter. Sem conseguir uma renda para subsistência, a situação de vulnerabilidade só se agrava.

E aonde falta o básico para se manter, os voluntários da Comunhão Espírita de Brasília, como um verdadeiro braço amigo, organizam uma mobilização para arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene para amenizar a situação delicada dessas pessoas desassistidas.

“Atendemos, em média, 150 famílias carentes por semestre, um total de 300 anualmente, com apoio social e distribuição de roupas, alimentos e itens de necessidade básica. Para esse importante trabalho, contamos com 42 casas sociais vinculadas a nós, de vários credos e não apenas da doutrina espírita”, declarou o presidente da Comunhão Espírita de Brasília, Adilson Mariz.

A entidade também atua na capacitação de pessoas de famílias carentes, com cursos, treinamentos e orientações, visando a oportunização no mercado de trabalho, de forma a ter uma renda para levar dignidade às famílias. “Além da doação dos mantimentos, pegamos um componente da cada família e investimos nele para ter uma ocupação futura, mas, nesse caso, não se trata de mero assistencialismo, mas sim de promoção pessoal”, ressaltou Adilson.

Com a pandemia do novo coronavírus, essas importantes ações de apoio social, verdadeiras ferramentas de caridade e ajuda ao próximo, foram seriamente impactadas. Além da paralisação momentânea das atividades, houve uma queda na arrecadação de donativos que normalmente chegavam à instituição, refletindo negativamente nas famílias assistidas.

Para que as ações não sejam totalmente paralisadas, bem como para ajudar a mitigar o cenário de escassez alimentar de tantas famílias carentes, a ANABB e o IVC doaram 100 cestas básicas para a Comunhão Espírita de Brasília destinar aos mais necessitados no momento. Contribua você também com essa obra. Faça um depósito de qualquer valor na conta da entidade. O montante arrecadado será revertido para a compra de mais alimentos.

Comunhão Espírita de Brasília
CNPJ:
  00.307.447/0001-08
BANCO: 001 – Banco do Brasil
AG. 3599-8
C/C: 221858-5

RESGATE DO SER HUMANO

“Na doutrina espírita, para se alcançar a salvação é preciso ter caridade, ou seja, sem caridade não há salvação. Não é apenas dar o alimento, mas resgatar o ser humano que está fragilizado, saber se espelhar no próximo e ajudar”. O depoimento do presidente da Comunhão Espírita de Brasília, Adilson Mariz, reflete bem a importância do trabalho da entidade.

E a relevância desse trabalho é refletida em seu quadro funcional. São mais de 5 mil voluntários envolvidos diretamente com a entidade, cerca de 3340 médiuns atendendo em grupos regularmente, além de aproximadamente 4 mil alunos, entre adultos e crianças, estudando na sede, em dias normais, antes das medidas de isolamento social.

As ações de apoio e de caridade dos voluntários também abrangem visitação em asilos, em presídios, apoio em creches, confecção de roupas, além de apoio social de distribuição regular de alimentos para famílias necessitadas.

Comments are closed.