Roraima 0 -WhatsApp Image 2020-06-05 at 15.13.02

Contribua com a Diocese de Roraima no apoio à população desassistida

Mobilização visa arrecadar alimentos e itens de higiene para amenizar cenário precário

A união de voluntários da Paróquia São Francisco das Chagas, integrante da Diocese de Roraima, está amenizando um cenário de extrema vulnerabilidade social no Estado. São centenas de pessoas vivendo nas ruas e em abrigos que, diante da pandemia do novo coronavírus, estão com dificuldades de se manter, bem como de adotar as medidas de higiene para evitar a proliferação da doença.

“Roraima já tem um cenário delicado por conta da questão da imigração dos venezuelanos, com toda a dificuldade natural de se manter e conseguir renda. A situação piorou ainda mais com a chegada da covid-19 e os problemas sociais que a doença trouxe, por isso intensificamos a nossa mobilização para ajudar a comunidade”, destacou o padre Francisco Mário, pároco da igreja.

A mobilização dos voluntários visa arrecadar alimentos, roupas, máscaras e itens de higiene para quem, nesse momento, não consegue adquirir o básico. Além dos pedidos que a igreja recebe todos os dias, de pessoas que batem à porta em busca da ajuda, ainda há cerca de 200 famílias cadastradas que contam com o apoio periódico.

Com as medidas de isolamento social, a igreja identificou uma queda nas doações que recebia da comunidade. Como a instituição religiosa vive da solidariedade das pessoas para tocar a obra social, as ações de ajuda ficaram seriamente comprometidas.

Para contribuir com essa importante ação social em prol dos menos assistidos, a ANABB e o IVC doaram 100 cestas básicas para a Paróquia São Francisco das Chagas. Contribua você também! Faça um depósito de qualquer valor na conta da paróquia, que será revertido para a compra de mais alimentos aos mais necessitados nesse momento.

BANCO DO BRASIL
Paróquia São Francisco das Chagas

CNPJ: 05.936.794/0007-09
AGÊNCIA: 2.617-4
CONTA: 48.206-4

Comments are closed.