2_IVC

Cinco anos de apoio ao voluntariado

Instituto VIVA CIDADANIA completa cinco anos de apoio ao voluntariado do Banco do Brasil e para comemorar a data lança o novo site institucional

 

O Instituto VIVA CIDADANIA completa nesta terça-feira, 4 de setembro, cinco anos de existência. Desde então, tem fortalecido iniciativas de voluntários do Banco do Brasil e consolidado resultados significativos para comunidades carentes, combatendo a desigualdade social e promovendo o desenvolvimento educacional e profissional e a inserção social de crianças, jovens e adultos.

Durante esses cinco anos, o IVC já liberou mais de R$ 3 milhões em recursos para projetos voltados para a geração de emprego e renda, melhoria da vida de pessoas com algum tipo de deficiência, entre outros trabalhos que buscam oferecer qualidade de vida a comunidades carentes e a milhares de famílias de todo o país.

Para o comemorar o seu aniversário, o IVC lança um novo site institucional, mais moderno e dinâmico, que possibilita uma fácil navegação. Nele, os usuários poderão conhecer os projetos que recebem o apoio do Instituto, um pouco da história e criação do IVC e como ajudar para que os projetos desenvolvidos por centenas de funcionários do Banco do Brasil saiam do papel.

“O IVC apoia diversos projetos em todo o país e conta com a participação dos colegas do Banco do Brasil e dos voluntários que fazem com o que o Instituto alcance cada vez mais aqueles que necessitam. O site mais moderno possibilita que todos conheçam da melhor maneira possível a nossa causa”, destaca o presidente do Instituto VIVA CIDADANIA, Douglas Scortegagna.

O Diretor de Recursos, Reinaldo Fujimoto, reforça o trabalho realizado pelos voluntários que possibilita que o Instituto ganhe cada vez mais força. “Nas visitas que realizamos nos projetos apoiados, vemos a importância dos voluntários para os projetos. Além disso, o IVC preza pela transparência das ações, pois queremos acompanhar onde os recursos estão sendo investidos e de que forma as mudanças trazem novas perspectivas para os beneficiados”, ressaltou o dirigente.

Para a Diretora de Projetos do IVC, Graça Machado, a responsabilidade social é uma marca do Instituto, que sempre incentivou o envolvimento do funcionalismo do Banco do Brasil nos comitês de cidadania para melhorar a situação de comunidades e populações desassistidas. “Apoiamos projetos que fazem a diferença na vida das pessoas. Aquelas que foram marginalizadas pelas situações impostas a elas, como falta de oportunidades de trabalho, estudo, capacitação profissional, entre outras. O nosso compromisso é com o bem-estar social”, destacou Graça.

Comments are closed.