Banco de Alimentos - Santa Maria2

Voluntários de Santa Maria (RS) se unem no combate à fome

Associados da ANABB e aposentados do Banco do Brasil integram o projeto Banco de Alimentos e precisam de doações nesse momento difícil

Em Santa Maria (RS), associados da ANABB e aposentados do Banco do Brasil estão em campo cada vez mais unidos. Por meio do projeto social Banco de Alimentos, eles fortaleceram a atuação em um novo desafio: ajudar famílias pobres que passam muitas dificuldades com a crise gerada pelo coronavírus.

Nesse momento de pandemia, a demanda de pessoas que estão sem ter o que comer aumentou significativamente, fazendo com que o Banco de Alimentos de Santa Maria precisasse buscar maior número de doações entre a sociedade gaúcha e os colegas do BB.  Hoje, os alimentos arrecadados são distribuídos às instituições cadastradas, tais como creches, asilos, lares de excepcionais, entre outros.

Como forma de alavancar a iniciativa, o Instituto Viva Cidadania (IVC), braço social da ANABB, doou 100 cestas básicas que serão distribuídas para as famílias que realmente estão precisando.

Para contribuir, os associados não precisam sair de casa. O Banco de Alimentos de Santa Maria está recebendo doações pela seguinte conta:

BANCO DE ALIMENTOS DE SANTA MARIA

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG: 2231
CONTA: 2265-5
CNPJ: 30.466.339/0001-49
END: RUA VALDIR COSTA DA SILVA, 564
BAIRRO URLÂNDIA- SANTA MARIA -RS

Na cidade gaúcha, o Banco de Alimentos conta com 91 voluntários, sendo grande parte deles da família Banco do Brasil. Entre os colegas que trabalham, estão Iraci Antônio Dani e Anselmo José Mortari, presidente e vice-presidente, respectivamente, da OnG em Santa Maria e aposentados do Banco.

Para eles, a generosidade está na veia do funcionalismo do BB. “Só hoje, estamos descarregando 10 toneladas de alimentos para serem doados. Em abril, arrecadamos 25 toneladas. Temos uma periferia muito pobre que precisa da nossa ajuda”, afirma Dani, como é conhecido na região.

Para Anselmo, “o Banco do Brasil é escola em termos de solidariedade e carregamos o trabalho social em nossas veias”.

ATUAÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL

O Banco de Alimentos é uma organização da sociedade civil de interesse público, que atua evitando o desperdício de alimentos, por meio da coleta, doação e distribuição.

O Banco de Alimentos de Santa Maria foi criado em 2017, graças ao exemplar trabalho que já era realizado em Porto Alegre. A capital gaúcha foi a primeira a criar Banco de Alimentos no Brasil.

Em 20 anos, o Banco de Alimentos já arrecadou e distribuiu mais de 50 milhões de quilos de alimentos para as entidades carentes. Atualmente, beneficia 312 entidades de todos os bairros da capital gaúcha, doando 250 toneladas de alimentos todos os meses.

HOTSITE CORONAVÍRUS 

A ANABB preparou o hotsite Juntos contra o coronavírus, com diversas informações sobre a pandemia do novo coronavírus. Acompanhe as dicas para o período de quarentena, como fazer doações, informações sobre o auxílio emergencial e sobre as principais medidas tomadas pelo governo, além da atuação do Banco do Brasil e das entidades ligadas ao BB.

Comments are closed.