WhatsApp-Image-2022-12-27-at-11.21.14

NOVA GOVERNANÇA 2022-2025

Os novos gestores cumprem mandato de 1º de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2025

Na manhã desta quinta-feira (1º/9), a nova governança do Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), braço social da ANABB, tomou posse em cerimônia na sede da Associação. Os novos gestores cumprem mandato de 1º de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2025.

Nilton Brunelli foi eleito como novo presidente do Instituto e agradeceu a confiança de todos os pares enfatizando os novos rumos do IVC. “A ANABB sempre teve uma atuação social importante. Temos alguns desafios no IVC, como inovar processos, aprimorar os normativos e captar recursos. No apoio às entidades, sei que temos um universo de pessoas vulneráveis para ajudar, queremos concentrar esforços para conhecer as entidades e saber o que os projetos sociais apoiados por colegas dos BB estão de fato precisando”, disse Brunelli. 

Também integram a diretoria do IVC, Francisco Alves e Silva, como Diretor de Recursos e Graça Machado, como diretora de Projetos. José Sampaio de Lacerda Júnior é o novo presidente do Conselho Deliberativo e Fernando Miranda foi reconduzido como presidente do Conselho Fiscal.


Conheça a nova governança do IVC:

Diretoria Executiva

Presidente
Nilton Brunelli

Diretor de Recursos
Francisco Alves e Silva

Diretora de Projetos
Graça Machado


Conselho Deliberativo

Titulares
José Sampaio de Lacerda Júnior – Presidente
Ana Lúcia Landin
Augusto Carvalho
Claudio Zucco
Saulo Sartre

Suplentes
Adelmo Viana
Célia Larichia
Mércia Pimentel


Conselho Fiscal

Titulares
Fernando Miranda – Presidente
Armando Santos
Priscila Mendes

Suplentes
Fabiana Marques
Mariana Brito


O INSTITUTO
Prestes a completar nove anos de existência, o Instituto VIVA CIDADANIA possui um trabalho bastante significativo. Já atendeu mais de 160  projetos com os recursos disponibilizados e beneficiou mais de 35 mil pessoas com as ações desenvolvidas em todo o país.

O IVC tem como propósito contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, buscando melhorar a qualidade de vida de comunidades carentes, bem como da sociedade como um todo, assim como valorizar o envolvimento do voluntariado dos colegas do BB em ações de solidariedade em diversas áreas de atuação.

Além disso, os projetos apoiados pelo Instituto possibilitam combate à desigualdade social, o desenvolvimento educacional e profissional e a inserção social de crianças, jovens e adultos. As ações também incentivam o empreendedorismo, o voluntariado, a oportunidade social, de emprego e renda.

Comments are closed.