IVC é homenageado durante inauguração da nova sede do Reciclando Sons

O projeto ganhou um amplo galpão construído com ajuda de diversas empresas parceiras

O Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) participou de mais uma importante conquista com um dos seus primeiros projetos sociais apoiados. Nesta sexta-feira, 6 de abril, aconteceu a inauguração da nova sede do Instituto Reciclando Sons. A instituição continua instalada na Cidade Estrutural, bairro carente do Distrito Federal, que abrigava até pouco tempo um dos maiores lixões da América Latina. Mas, a partir de agora, as atividades acontecem em um amplo galpão construído graças à ajuda de diversas empresas parceiras.

Além do IVC, representado pelo presidente Douglas Scortegagna, que também é vice-presidente de Comunicação da ANABB, o evento de abertura da nova sede contou com a presença do Presidente da Fundação Banco do Brasil, Bancorbrás, Secretaria de Segurança Pública do DF, Instituto de Música da Universidade de Brasília, membros das embaixadas do Paraguai, Holanda, Reino Unido, Itália, Estados Unidos, Costa do Marfim e Egito, além de outros apoiadores e moradores da comunidade. O diretor regional da ANABB DF-15, José Augusto Cordeiro, também esteve presente. A imprensa acompanhou a inauguração, tendo em vista que o trabalho social realizado pelo Reciclando Sons é um dos mais expressivos do DF.

O novo galpão possui salas de estudo, de atendimento à comunidade, de música para guardar os instrumentos, cozinha e espaço para apresentações, além de diversos equipamentos de som, telão, entre outros.

“Graças aos nossos parceiros estamos pisando em um chão que agora é nosso.  Nossos sonhos não acabaram. Vamos oferecer mais cursos de capacitação e, aos poucos, ampliar ainda mais a sede”, disse, emocionada, a fundadora do Reciclando Sons, Rejane Pacheco.

O IVC foi um dos homenageados durante a inauguração. O presidente do Instituto foi chamado por Rejane para receber uma placa como forma de agradecimento pela confiança depositada.  Em seguida, os convidados foram agraciados com a apresentação da Orquestra Jovem Reciclando Sons, formada por adultos, jovens e crianças que integram os projetos sociais do grupo.

O projeto Reciclando Sons já atendeu mais de três mil pessoas e vem contribuindo para a disseminação de uma cultura de protagonismo social, sustentabilidade e educação por meio da música entre crianças, adolescentes e jovens da região.

Para o presidente do IVC, tão importante quanto oferecer apoio financeiro é acompanhar o crescimento dos projetos apoiados. “Faço questão de ver como os projetos utilizam os recursos. E, no Reciclando Sons, sinto um enorme orgulho de ver que tudo o que investimos rende excelentes frutos e promissores profissionais”, ressaltou Douglas.

Veja mais na galeria

Comments are closed.