bolo

Ações que geram resultados

Instituto VIVA CIDADANIA completa 6 anos nesta quarta-feira

Incentivar o empreendedorismo e otimizar a oportunidade social estão entre as finalidades do Instituto VIVA CIDADANIA (IVC). Esses importantes propósitos fazem parte das ações do IVC que comemora nesta quarta-feira (4/9) seis anos de existência e vem deixando marcas na história de famílias e comunidades carentes em diversas partes do país.

A Associação Brasileira para o Exercício da Plena Cidadania, conhecida como Instituto VIVA CIDADANIA, foi criada em 2013 e a cada ano, o IVC se firma como um importante parceiro de comitês de cidadania, organizações não governamentais e entidades com a colaboração de funcionários do Banco do Brasil.

O presidente do IVC, Douglas Scortegagna, destaca a importância dos voluntários para o trabalho do Instituto. “Sem eles, nosso trabalho não seria nada, são muitos os exemplos de voluntários que se dedicam de corpo e alma para multiplicar os recursos financeiros disponíveis e amenizar a fome e tantas outras necessidades de expressiva parcela de nossa população. Esses sãos os verdadeiros cidadãos brasileiros, pessoas que respondem aos apelos da sociedade e que colocam a mão na massa para ver seu semelhante mais feliz”, ressaltou Douglas.

São projetos (nas categorias livre, liberdade responsável e especial) que atuam em diversos setores que buscam principalmente o crescimento do indivíduo como cidadão, dando-lhe condições de exercer os seus direitos e cumprir com os seus deveres perante ao meio social, com acesso à educação, ao trabalho, à saúde, ao lazer entre outros.  “Nestes seis anos de existência do IVC, em todos os projetos apoiados podemos presenciar exemplos de solidariedade, superação e criatividade. Contamos sempre com o apoio de colegas do Banco do Brasil que estão empenhados em fazer o bem, com garra e força de vontade”, completa a diretora de Projetos do IVC, Graça Machado.

Durante esses seis anos de existência, o IVC já liberou mais de R$ 6 milhões em recursos. Reinaldo Fujimoto, diretor de Recursos do Instituto, enfatiza que a correta aplicação dos recursos disponibilizados pelo IVC também contribui para o sucesso da entidade.  “É muito gratificante saber que os investimentos que disponibilizamos para as diversas instituições de cidadania estão bem empregados e fazendo a diferença na vida de milhares de brasileiros. Sabemos que o espirito de solidariedade ainda está presente na vida dos funcionários do BB”, conclui

Vale destacar que os voluntários e os doadores têm sido pilares importantes na concretização dessas ações de cidadania. E os números mostram que o IVC está no caminho certo na realização dessa nobre missão de solidariedade.

 

O IVC EM NÚMEROS

  • 113 projetos apoiados
  • 21.258 pessoas atendidas
  • R$ 6.492.179,00 em recursos disponibilizados

 

PROJETOS POR ESTADO

Comments are closed.