UAMC 0 787b55ac-e4e1-4ec1-afbe-7f6bafee47c6

UAMC fornece orientações e assistência a famílias de Cataguases (MG)

Entidade representa associações de moradores em reivindicações junto ao poder público. Com apoio da ANABB, IVC doou alimentos a pessoas em vulnerabilidade atendidas

A União das Associações de Moradores de Cataguases (UAMC) presta assistência a diversas famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social na cidade mineira. Fundada em 1993 e com sede no Ginásio Poliesportivo de Cataguases, a entidade busca a unificação, conscientização e orientação dos associados frente aos problemas enfrentados, prestando apoio na busca por soluções.

A UAMC reúne associações de moradores de vilas, núcleos e residenciais, além de conselhos comunitários e de conselhos distritais, e reivindica junto ao poder público melhorias das condições de vida, moradia, educação, saúde, segurança, lazer e transporte, entre outras, para as comunidades representadas.

“Nós trabalhamos junto com as comunidades, levando assistência social, auxiliando programas de saúde, trabalhando por melhorias nos bairros e dando apoio a estudos e projetos para nossa cidade”, explica Ana Cristina Romão, presidente da UAMC.

“Somos voluntários, fornecemos apoio aos cidadãos e representamos as comunidades junto aos três poderes. Sabemos do que a população precisa, assim podemos cobrar e fiscalizar os órgão públicos”, complementa ela.

Recentemente, o município de Cataguases enfrentou uma série de enchentes ocasionadas pelas chuvas de verão, que desalojaram centenas de famílias. Essa situação agravou ainda mais as dificuldades enfrentadas pelos moradores devido à pandemia do novo coronavírus, entre elas o desemprego.

Em ação solidária às famílias que se encontram em condição de vulnerabilidade, o Instituto Viva Cidadania (IVC), com o apoio da ANABB, realizou o repasse de cestas básicas com alimentos.

“Quero agradecer o IVC e a ANABB, em nome da comunidade, pela importância dessa doação. Passamos por três enchentes, não foi fácil. Agora essa pandemia, não está sendo fácil também. Essas doações fizeram com que muitas famílias carentes, que estão passando por necessidades, tenham comida na mesa”, destaca Ana Cristina.

Para ajudar a UAMC a continuar prestando assistência às famílias, é possível doar alimentos, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza. Para obter orientações de como proceder nestes casos, basta ligar para os telefones (32) 9 9932 2633 ou (32) 9 8807 7792.

Também é possível colaborar com o trabalho social desenvolvido doando espontaneamente qualquer valor para a conta:

Razão social: União das Associações de Moradores de Cataguases – UAMC

CNPJ: 65.248.601/0001-63

Banco 756: Banco Cooperativo do Brasil S.A. – Bancoob

Agência: 0001

Conta Poupança: 63.498.326-1

Comments are closed.