cantinho 0 WhatsApp Image 2020-07-17 at 09.02.42

Um cantinho de amor para os idosos de Florianópolis (SC)

Participe também desse verdadeiro ato de amor e ajude o Cantinho dos Idosos a continuar o trabalho de acolhimento e assistência aos idosos

Em Florianópolis (SC), o Cantinho dos Idosos chama atenção pelo carinho, assistência e amor com que acolhe os idosos da cidade que vivem em situação de abandono. E quem os recebe com entusiasmo é a presidente e idealizadora da instituição Osmarina Maria da Silva, que há 14 anos, acolhe aqueles que não têm onde morar.

Aos 65 anos e muito ativa, Marina, como gosta de ser chamada, é uma verdadeira mãe para os 63 idosos que hoje moram na Instituição de Caridade e Apoio ao Desamparado – ICAD ou Cantinho dos Idosos como é conhecido. “Eles são minha vida, minha paixão, faço tudo por eles, luto todos os dias para que eles fiquem bem aqui e tenham todo o apoio que precisam para viver com dignidade”, declara Marina.

Mas a instituição não sobrevive somente de carinho e amor e, sim, de doações, e são elas que mantêm o amparo aos idosos. “Recebi um chamado para cuidar deles, todos os dias estou pedindo, não tenho qualquer vergonha, não é pra mim, peço para eles que não têm onde morar e que infelizmente são abandonados. Tudo o que tenho eu divido com quem bate a minha porta, vivo pra isso”, conta a presidente do Cantinho.

Para ajudar nessa nobre missão, a ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) doaram recursos ao Cantinho dos Idosos para a compra de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Associados da ANABB, da AFABB/SC e funcionários aposentados do Banco do Brasil também realizam trabalho voluntário na instituição. Participe também desse verdadeiro ato de amor e ajude o Cantinho dos Idosos a continuar o trabalho de acolhimento e assistência aos idosos.

Veja como ajudar:

Instituição de Caridade e Apoio ao Desamparado – ICAD (Cantinho dos Idosos)
CNPJ: 08.429.871/0001-37
Banco do Brasil – 001
Agência: 3173-9
Conta Corrente: 187689-9

Telefone para contato: (48) 3266-8866.

CANTINHO DOS IDOSOS
O Cantinho dos Idosos foi criado em 2006, após a fundação da Instituição de Caridade e Apoio ao Desamparado (Icad). O local oferece de maneira gratuita moradia para pessoas idosas, com ou sem suporte familiar. Na instituição, os idosos recebem assistência 24 horas por dia e seis refeições diariamente. O Cantinho possui cuidadores, técnicos, enfermeiros, assistente social, nutricionista, médico, entre outros profissionais para ajudar no suporte e manutenção da Casa.

Comments are closed.