petrópolis 0 9b91f20f-a13f-4281-9d63-b60c5f85044a

Associação Renovar fornece assistência a crianças doentes no município de Petrópolis (RJ)

Entidade trabalha para promover a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda atendidas. Com apoio da ANABB, IVC fez repasse de alimentos

A Associação Renovar Saúde Criança ampara famílias de baixa renda que tiveram um dos filhos internados em unidade hospitalar do município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, ou que tenham um filho com problemas crônicos de saúde. Os responsáveis por essas famílias, que já enfrentam sérias limitações no cotidiano para obter a subsistência econômica, principalmente por dificuldades de acesso à formação escolar e qualificação profissional, têm seus problemas agravados nestas situações.

Muitas vezes, os responsáveis pelo sustento das famílias atendidas não têm emprego fixo, situação que se torna ainda mais preocupante devido à pandemia do novo coronavírus. Além disso, é comum que as mães tenham que abandonar as atividades que servem de fonte de renda para cuidar do filho doente. O Renovar Saúde Criança oferece suporte a essas famílias para a recuperação ou estabilização do estado de saúde do paciente, depois que este deixa a unidade hospitalar. O principal objetivo é garantir a plena recuperação da saúde da criança, reduzindo casos de reinternação.

Para que o objetivo seja alcançado, a entidade trabalha para promover a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas em suas necessidades específicas, buscando mesmo uma transformação da realidade vivida por essas pessoas. Assim, a instituição fornece mensalmente medicamentos, leites especiais e demais alimentos, realizando também palestras educativas e cursos de qualificação profissional – como, por exemplo, o de culinária.

Fundada em outubro de 1998, a entidade adota em seu trabalho a visão de que uma boa qualidade de vida depende do acesso a um conjunto de fatores, entre os quais saúde e higiene, educação básica, geração de renda, habitação, cultura e lazer. O atendimento à criança e seus familiares é realizado por profissionais como assistente social, nutricionista e psicóloga e costuma durar, em média, 18 meses. Para colaborar com o trabalho realizado, o Instituto Viva Cidadania (IVC), com o apoio da ANABB, doou alimentos destinados às famílias.

“O apoio do Instituto Viva Cidadania, através da ANABB, chegou ao Renovar num momento bastante delicado, quando não apenas os seus beneficiários diretos, como também grande parte da população de baixa renda, vêm enfrentando ainda mais dificuldade para conseguir o pão de cada dia. Em meio a essa pandemia, as fontes de renda de muita gente, que já eram escassas, se extinguiram, literalmente”, comenta Martha Bastos, responsável pela área de comunicação da entidade.

“A colaboração que o Renovar recebeu do IVC e da ANABB vai garantir a manutenção do fornecimento de cestas alimentares, leite e suplementos alimentares para dezenas de famílias assistidas por um período de no mínimo dois meses”, complementa ela.

Para ajudar o Renovar Saúde Criança no resgate à saúde integral, autoestima e cidadania das famílias atendidas, gerando assim inclusão social, é possível realizar depósitos espontâneos (de qualquer valor) na conta:

Razão Social: Associação Renovar Saúde Criança

CNPJ: 02.848.772/0001-03

Banco 341 – Itaú

Agência: 8017

Conta Corrente: 07140-1

Para doações em gêneros alimentícios e produtos de higiene, pode-se procurar a sede da entidade, na Rua Joaquim Zeferino, 43, Bairro Corrêas – Petrópolis (RJ), ou mante contato pelo telefone (24) 2221 3324. As crianças e famílias atendidas agradecem!

Comments are closed.