Petrópolis - WhatsApp Image 2020-06-09 at 17.16.29

Voluntários se unem para ajudar o próximo em Petrópolis (RJ)

ANABB e IVC contribuíram a iniciativa popular de diversos profissionais, entre eles, funcionários do BB

Quando as pessoas se unem em defesa do bem comum, há a certeza de que as conquistas se tornam maiores. Em meio a uma crise sem precedentes, um time de voluntários formado por cidadãos comuns tem procurado maneiras de ajudar pessoas em situação de maior vulnerabilidade em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Os voluntários se uniram por meio do projeto de Assistência Social Lugar de Desenhar, que tem como propósito fazer o bem. O grupo com mais de 300 pessoas da comunidade, professores, funcionários do Banco do Brasil da ativa e aposentados, entre outros profissionais realizam campanhas de doações de alimentos, mantimentos, produtos de higiene e limpeza, agasalhos e outros  materiais que possam ajudar alguém.

Tudo que é arrecadado é distribuído para as pessoas necessitadas em orfanatos, asilos, instituições sociais e entre moradores de rua e da comunidade, que precisam de algum auxílio, como remédios e tratamentos para doenças.

Entre os voluntários está o funcionário da ativa do BB e membro fundador do grupo, desde 2018, Eduardo Leite Guimarães. “Começamos em um grupo pequeno e fomos crescendo, as pessoas foram se unindo em prol da vontade de ajudar. No grupo, arrecadamos de tudo e aceitamos todo tipo de doação, pois sempre tem alguém precisando de algo, em especial de alimento. Nessa pandemia, então, a calamidade é muita”, diz Eduardo.

Reconhecendo o valor da iniciativa popular dos profissionais e da comunidade, a ANABB e o IVC realizaram a doação de 100 cestas básicas para o projeto. “Distribuímos em asilos, orfanatos, algumas para famílias carentes da APAE e entre pessoas que perderam o emprego na pandemia”, completa o associado.

Faça parte desse grupo e, assim como IVC, contribua. Se cada um de nós, fizermos um pouquinho a ação se tornará gigante.

Veja como ajudar:

Alexandre Jeronimo
Nome Fantasia: Peixe Personal Assessoria Esportiva
CNPJ:  21.974.737/0001-85
BANCO: 001 – Banco do Brasil
Agência:  0080-9
Conta Corrente: 83.612-5

Comments are closed.