inauguração estantes

Funcionários do BB promovem ação em comunidades do RJ

O IVC por meio do projeto “Biblioteca Comunitária” apoiou a construção de uma das bibliotecas

Um grupo de funcionários do Banco do Brasil do Rio de Janeiro, realizou uma campanha com as crianças que frequentam as três bibliotecas comunitárias, apoiados pelo Comitê Elos da Cidadania, que é formado por funcionários do BB.

As bibliotecas que ficam localizadas nas comunidades de Nova Iguaçu e nos Complexos do Chapadão e Lins no Rio de Janeiro, atendem aos moradores oferecendo conhecimento, opções de lazer e convivência, priorizando atividades coletivas de incentivo à leitura e oficinas de aprendizagem de técnicas de audiovisual, teatro e cinema.

Segundo o Comitê Elos, as doações realizadas pelos funcionários do BB, da Diretoria de Soluções Empresariais (Disem) e do Cesup – Plataforma Rio de Janeiro possibilitaram a realização de uma bela comemoração para as crianças nos três espaços de leitura.

“Ações simples e espontâneas como essa, de solidariedade e afeto, levam alegria às crianças que convivem com situações de risco e violência constantes em suas comunidades”, disse a presidente do Comitê Elos, Vaniza Schuch.

O Instituto VIVA CIDADANIA por meio do projeto “Biblioteca Comunitária” apoiou a construção de uma das bibliotecas do Comitê Elo da Cidadania. O Comitê também foi um dos premiados no último Prêmio CIDADANIA VIVA, promovido pelo IVC.

Comments are closed.