Santa Cruz WhatsApp Image 2020-07-13 at 15.24.52

ANABB e IVC doam alimentos para asilo em Santa Cruz do Sul (RS)

Instituição precisa de ajuda para manter o atendimento aos idosos abandonados no município

A ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) doaram, na última semana, alimentos para a Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos de Santa Cruz do Sul (ASAN), no Rio Grande do Sul.

A instituição de longa permanência para idosos abriga 75 idosos em situação de vulnerabilidade ou risco de Santa Cruz do Sul e dos municípios vizinhos. Para atender às diferentes necessidades e graus de dependência dos idosos, a ASAN disponibiliza a todos os idosos acolhidos um quadro de colaboradores habilitados, treinados e supervisionados por equipe técnica capacitada para auxiliar nas atividades da vida diária.

Nessa pandemia, os cuidados aos idosos aumentaram de todas as formas e as dificuldades de manter a instituição que acolhe os avós e avôs gratuitamente também aumentaram. “Tivemos a evasão de vários contribuintes voluntários, e a situação tornou-se muito delicada já que precisamos diariamente de recursos, que por muitas vezes não temos para a compra de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Nossos vozinhos e vozinhas são totalmente vulneráveis, em situação de abandono social e afetivo, que precisam muito do nosso carinho e amparo”, relata Marco Moraes, coordenador da ASAN.

Alguns funcionários do Banco do Brasil da ativa e aposentados ainda mantém a contribuição voluntária para ao asilo o que ajuda nos cuidados aos abrigados. Faça como os colegas e contribua também no amparo aos idosos.

Veja como:

Associação de Auxílio aos Idosos e Necessitados de Santa Cruz do Sul – ASAN
CNPJ:  95.439.733/0001-33
Banco do Brasil – 001
Agência: 180-5
Conta Corrente: 3474-6

Clique aqui e conheça mais o trabalho da ASAN

Comments are closed.