Idosas 0 WhatsApp Image 2020-07-08 at 12.58.10

Instituição acolhe idosas desamparadas em Ponta Grossa (PR)

Nesta pandemia, o asilo está precisando de doações para manter o trabalho de acolhimento

Para muitos idosos junto com a experiência e as limitações vem as situações de abandono, desamparo e até mesmo violência. Há 43 anos, a instituição de longa permanência para idosos, Colmeia Espirita Cristã Abegail, localizada no município de Ponta Grossa, no Paraná, tem se dedicado ao longo de sua existência a acolher idosas em situação de vulnerabilidade e risco social com vínculos familiares enfraquecidos.

A instituição atende 31 mulheres idosas, 24 horas por dia, sete dias por semana e procura oferecer as abrigadas além dos cuidados diários carinho, amizade e alegria. A maioria das idosas residentes na Colmeia são oriundas do desamparo ou vítimas de maus tratos. “Inúmeras vêm de situação de abandono e as resgatamos das ruas do município, viviam da mendicância e aqui foram acolhidas”, relata a associada da ANABB, aposentada do BB e tesoureira da Colmeia Espirita, Luci Teixeira Buscaia, que há 20 anos é voluntaria na instituição.

No asilo, as idosas contam com cuidados e acompanhamento diário de vários profissionais, tais como: cuidadoras, enfermeiras, psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, entre outros.

Nesta pandemia, o asilo está sofrendo com a queda nas doações, a necessidade de manter a instituição em pleno funcionamento e todos os cuidados necessários com as idosas. “Com as visitas proibidas, as doações caíram drasticamente e as despesas aumentaram, oferecemos seis refeições diárias e até isso estava difícil, essa doação da ANABB e do IVC foi muito importante nesse momento”, agradece Luci.

Na última sexta-feira, 3 de julho, a Colmeia Espirita Cristã “Abegail”, recebeu as 100 cestas básicas doadas pela ANABB e pelo Instituto Viva Cidadania para ajudar na alimentação das idosas.

Contribua também com o asilo de Ponta Grossa, sua doação, de qualquer valor, ajudará na manutenção do espaço e no acolhimento as idosas do município.

Razão social: Colmeia Espírita Cristã Abegail
CNPJ:  77.742.278/0001-69
Banco do Brasil – 001
Agência: 0030-2
Conta Corrente: 33769-2

Comments are closed.