Pelotas 0 Paróquia Senhor Ressuscitado selo

Atuação em prol de pessoas necessitadas de Pelotas (RS)

Voluntários da Paróquia Senhor Ressuscitado se mobilizam na arrecadação de alimentos para famílias carentes da região

Diante de um cenário de fome, com pessoas necessitadas do básico para sobreviver, voluntários da Paróquia Senhor Ressuscitado em Pelotas (RS) estão mobilizados na arrecadação de alimentos. A intensão é amenizar, pelo menos por alguns dias, esse cenário delicado.

“Essa pandemia agravou a situação de pessoas que já estavam em situação de vulnerabilidade social. É espantoso ver a quantidade de pessoas desempregadas, o que dificulta na questão do sustento, de colocar o básico de alimentos na mesa”, declarou Silvia Cruz Leffa, coordenadora da Paróquia Senhor Ressuscitado.

Com importante apoio social a quase 100 famílias carentes cadastradas, com distribuição regular de mantimentos básicos, os voluntários viram a busca por ajuda quase que duplicar. “Além das 90 famílias cadastradas que atendemos com assistência e apoio social, ainda temos quase que 1 centena de pessoas, fora do nosso cadastro, buscando por alimentos, numa situação de fome, de cortar o coração”, ressaltou Silvia.

E a crescente busca por ajuda, de pessoas em situação realmente delicada, coincide com o momento em que a Paróquia está com baixa nas arrecadações regulares, o que dificulta nas ações sociais dos voluntários. Prova disso aconteceu em uma recente entrega de alimentos, num dia chuvoso e frio, onde a quantidade de pessoas em busca de ajuda era tão grande que, infelizmente, nem todos puderam ser atendidos.

Diante desse triste cenário, a ANABB e o IVC decidiram doar 100 cestas básicas para a paróquia destinar a quem mais necessita no momento. Contribua você também! Faça um depósito de qualquer valor na conta da instituição religiosa, que reverterá na compra de mais alimentos aos desassistidos. Juntos podemos minimizar essa situação de escassez!

Paróquia Senhor Ressuscitado
CNPJ:
 92.238.138/0001-41
Banrisul
AG: 0772
Conta: 41.854.381.0-6

Comments are closed.