Rio Grande 1 - WhatsApp Image 2020-05-07 at 18.49.09

O resgate da cidadania em Rio Grande (RS)

ANABB e o IVC incentivam ações de voluntários do Comitê Ação da Cidadania, em prol dos mais necessitados

A crise sanitária, com efeitos severos na economia, está afetando centenas de famílias carentes de bairros periféricos da cidade de Rio Grande (RS). E neste momento delicado, aonde a escassez do básico se faz presente, pessoas engajadas com o social estão fazendo a diferença, atuando, inclusive, com os recursos que possuem para mudar esse cenário precário.

Os voluntários da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, comitê do Rio Grande do Sul, travam, neste momento de crise, uma luta contra o tempo para amenizar a situação de pessoas em vulnerabilidade social. “Muitas famílias em bairros de extrema pobreza estão sofrendo com a falta de alimentos, roupas e de recursos básicos, potencializados, neste momento, pela crise sanitária que estamos passando”, destacou a coordenadora da entidade, Elza Arrieche.

O Comitê que possui mais de 25 anos de história, com envolvimento direto de colegas voluntários do Banco do Brasil, segue atuante, mesmo com as limitações de recursos e para o desenvolvimento de suas atividades. “Com as restrições impostas pelas autoridades locais, impedindo a oferta de cursos profissionalizantes de corte e costura, culinária, dentre outros em nossa sede, estamos mobilizados na oferta diária de café da manhã para mais de 80 moradores de rua, com todo apoio logístico de ONGs parceiras”, salientou Arrieche.

A ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) incentivam ações como essas. E para ajudar a amenizar a situação delicada das pessoas daquela região, doou 100 cestas básicas para continuidade do trabalho social do Comitê de Cidadania.

Os voluntários continuam em forte campanha na região para a arrecadação de recursos financeiros e de mantimentos, roupas e brinquedos.

Colegas do BB, empresários e da comunidade local estão se mobilizando para ajudar. E quanto mais ajuda chegar, mais pessoas serão impactadas. Você também pode contribuir agora mesmo! Faça um depósito de qualquer valor na conta do Comitê:
CACCFM PELA VIDA – Comitê de Cidadania
Banco do Brasil
Agência: 2694-8
Conta: 109.646-X
Variação: 51

Comments are closed.