açailândia

Atenção voltada para famílias carentes de Açailândia (MA)

Voluntários do Centro de Defesa dos Direitos Humanos se mobilizam para levar alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social da região

No atual momento que o país está vivendo, com pessoas perdendo emprego, outras do mercado informal com dificuldade de conseguir renda, inclusive para subsistência, voluntários seguem fazendo a diferença em Açailândia (MA), município distante 562 quilômetros de São Luís (MA). Tratam-se dos responsáveis pelo Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán (CDVDH/CB) que, diante do cenário de escassez alimentar de famílias da região, se mobilizaram para levar alimentos e itens de higiene para quem mais necessita no momento.

“Com a situação de nosso município bastante delicada na questão social, agravada pela pandemia do novo coronavírus, onde vemos pessoas passando por sérias dificuldades de sobrevivência, intensificamos nossas ações para minimizar esse triste cenário”, destacou Mariana de La Fuente, secretária executiva do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos.

Com importante trabalho de apoio social às famílias de crianças e jovens carentes, de pessoas resgatadas de situação análogas à escravidão no Estado,além de vítimas de repressão ou de violação de seus direitos básicos de cidadão,o CDVDH/CB, mesmo com suas atividades presenciais suspensas, segue em busca de levar melhores condições às famílias da comunidade.

Para Mariana de La Fuente, mesmo sem poder atuar como antes, por conta da pandemia, as ações da entidade estão sendo feitas para manter a comunidade viva e com constante acompanhamento. “Antes da pandemia nossas ações eram em várias frentes, onde prestávamos apoio social, assistência, atividades culturais e profissionalizantes às pessoas da comunidade, mas, agora, estamos tendo que nos reinventar, buscando parcerias para a nutrição das famílias”, ressaltou.

Diante desse triste cenário, onde muitas famílias do município maranhense seguem sem perspectivas para colocar alimentos dentro de casa, a ANABB e o IVC decidiram doar 100 cestas básicas para o CDVDH/CB destinar a quem mais necessita. Você também pode ajudar a mudar essa situação. Faça um depósito de qualquer valor na conta da entidade, que reverterá na compra de mais alimentos às famílias desassistidas.

Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán – CDVDH/CB
CNPJ: 01.633.663/0001-06
Banco do Brasil
Agência: 1311-0
C/C: 33.022-1

Comments are closed.