Bárbara Maix

Ajude o Clube de Mães Bárbara Maix no apoio aos vulneráveis de Porto Alegre (RS)

Famílias carentes atendidas pela instituição social necessitam de alimentos e itens de higiene

Com 27 anos de atuação em prol dos menos assistidos, o Clube de Mães Bárbara Maix, entidade social com sede em Porto Alegre (RS), se mobiliza, neste momento, na arrecadação de mantimentos e itens de higiene para famílias carentes da região, diretamente impactadas pela pandemia do novo coronavírus.

“Nosso serviço social atende 600 pessoas, em média, todos os meses, com apoio social, assistência psicológica, doação de alimentos e ajuda de todos os tipos, mas, agora, com essa pandemia, identificamos o crescimento significativo de pessoas em situação de vulnerabilidade em busca de ajuda”, ressaltou Hedy Hoeveler, coordenadora geral do Clube de Mães.

Com importante trabalho de formação lúdica e profissional, voltado para cerca de 220 famílias de jovens de adolescentes, o Clube de Mães Bárbara Maix voltou seus esforços para ajudar pessoas em situação de extrema dificuldade. “Com a suspensão das nossas oficinas, por conta das medidas para conter o avanço da covid-19, continuamos com todos os cuidados necessários, auxiliando as famílias em situação muito precária”, declarou Hedy.

Com parte dos custos bancados pela prefeitura de Porto Alegre, especialmente os administrativos, sendo a outra parte oriunda de doações de pessoas solidárias, o Clube de Mães segue mobilizada no apoio social e de arrecadação de mantimentos para famílias carentes, contribuindo para que elas possam passar de forma positiva por esse momento delicado.

Para contribuir com essa importante e tradicional ação social de Porto Alegre, a ANABB e o IVC decidiram doar 100 cestas básicas para a Casa de Mães Bárbara Maix destinar às famílias que mais necessitarem. Contribua você também! Faça um depósito de qualquer valor na conta da entidade e ajude a amenizar o cenário de fome de tantas pessoas carentes. Todo o valor acumulado será revertido em mantimentos e itens de necessidade básica.

Clube de Mães Bárbara Maix
Banco: 041 – Banrisul
Agência: 0027
C/C: 410155675-1

ATENDIMENTO SOCIAL

A Casa de Mães Bárbara Maix presta serviços de assistência social para 224 famílias de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Crianças entre 6 e 14 anos são atendidas no contra turno escolar, em atividades de convivência de música, dança, pesquisa e informática. Jovens entre 15 e 17 anos participam de atividades educativas em oficinas de padaria, costura, customização e de reciclagem.

Além das ações com os jovens carentes, o Clube de Mães desenvolve oficinas profissionalizantes de padaria, costura e informática com os adultos, em geral pais das crianças atendidas, visando oportunizar essas pessoas no mercado de trabalho.

Comments are closed.