Acre 0 - WhatsApp Image 2020-05-25 at 15.12.51

Ação social apoia mães chefes de família em Rio Branco (AC)

ANABB e IVC abraçam a causa e doam recursos para a compra de alimentos

A fome é descrita por algumas mães como uma dor física que atinge o estômago como um soco. Para outras, ela é acompanhada de um sofrimento emocional imensurável quando não conseguem alimentar adequadamente os filhos pequenos ou têm de enganá-los com alguma coisa que não seja comida de verdade. Quando o alimento é insuficiente em casa, a mãe deixa de comer para alimentar os pequenos.

São depoimentos como esse que a CUFA – Central Única das Favelas – ouve diariamente das mães chefes de famílias residentes nas comunidades brasileiras. Para minimizar os problemas causados pelo coronavírus nas comunidades em todo o País, a CUFA lançou o movimento “Mães da Favela”, uma iniciativa que volta seu olhar para essas mulheres que sustentam suas famílias, mas perderam suas rendas neste momento de pandemia.

A ANABB e o Instituto Viva Cidadania abraçaram essa ação de empatia e solidariedade e doaram recursos para a compra de alimentos para essas mães, que ficam entre os riscos da contaminação e a emergência de levar comida para a mesa. A doação foi repassada para a CUFA Acre que atende cerca de 500 mães desempregadas e de baixa renda, atendidas pela instituição na cidade de Rio Branco.

O coordenador do “Mães da Favela” no Acre, José Alberto Junior, ressalta a importância das doações neste momento de crise. “Percebemos que nas comunidades as pessoas mais afetadas pela pandemia são as mães, na sua grande maioria chefes de famílias, solteiras, que perderam a renda no trabalho como autônomas ou do serviço doméstico. E aí, é difícil manter os filhos e toda família. São duas ações para darmos um respaldo para essas mulheres, as cestas virtuais no valor de R$120,00 por dois meses e, somado a isso, as doações físicas de alimentos e produtos de higiene, como álcool em gel e máscaras”, relata.

A iniciativa conta com o apoio de funcionário do BB. Participe desse movimento e vamos apoiar essas mães que tanto precisam.

Veja como:

Para doar para a Central Única de Favelas do Acre:

Entre em contato pelo telefone (68) 99953-7086
Responsável: José Alberto da Silva Costa Júnior

CUFA Nacional:

CUFA – Central Única das Favelas
CNPJ: 06.052.228/0001-01
Bradesco
Agência: 0087
Conta Corrente: 5875-0

Clique aqui e saiba mais sobre o “Mães da Favela” em todo País.

Comments are closed.