Carrão 0 WhatsApp Image 2020-06-17 at 16.23.58

Casa de repouso na Vila Carrão (SP) realiza campanha para ajudar os idosos

A ANABB e o IVC doaram recursos para ajudar na manutenção da instituição e no cuidado aos idosos

A Casa Divina Providência, localizada há mais de 30 anos na Vila Carrão, em São Paulo (SP), está realizando a campanha de doação “Ajude-nos a continuar ajudando”, para tentar minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus na manutenção do lar e na vida dos idosos abrigados na casa de repouso.

Há quase três meses, a instituição vem tentado superar os desafios diários e manter viva a missão de resgatar, dar assistência e melhorar a qualidade de vida dos idosos em situação de abandono, risco e vulnerabilidade social que residem na casa.

Há 18 anos, o associado da ANABB e funcionário aposentado do Banco do Brasil, Luiz Bernardo, é voluntário na Casa Divina Providência e, segundo ele, está sendo muito difícil manter a instituição e o acolhimento dos idosos.

“Estamos passando por um período extremamente difícil, não recebemos nenhum tipo de auxílio ou subvenção governamental. Os recursos financeiros são provenientes de doações, bazar beneficente e eventos que realizamos. Tem três meses que não recebemos visitas e nem abrimos a loja de brechó que ajuda na renda. Precisamos pagar os enfermeiros e cuidadores, adquirir materiais de proteção e de higiene e limpeza e, agora, só dependemos de doações”, relata Luiz Bernardo que é um dos gestores voluntário da Casa.

Os idosos acolhidos pela entidade recebem moradia, alimentação, saúde, vestuário, lazer, passeios institucionais, carinho e muito amor com uma equipe multidisciplinar e preparada para cuidar do idoso em todos os graus de dependência e particularidades.

Cientes da vulnerabilidade e dos desafios da população idosa, em especial, neste momento de pandemia, a ANABB e o Instituto Viva Cidadania doaram recursos para ajudar na manutenção da instituição. Assim, a Casa Divina Previdência poderá continuar o belo trabalho de amparo aos mais necessitados.

Faça parte também e, assim como o colega do BB, contribua para a manutenção desse importante trabalho social.

Veja como ajudar:

Instituto Pró + Vida São Sebastião – Casa Divina Providência
CNPJ: 49.263.528/0004-95
Banco do Brasil – 001
Agência: 5937-4 Fórum Tatuapé São Paulo (SP)
Conta Corrente: 40047-5

Comments are closed.