AFABB PR 3 WhatsApp Image 2020-04-27 at 12.39.29

Voluntários se unem no combate à fome em Curitiba

ANABB e IVC ajudam na tentativa de levar alimento à mesa para o máximo de pessoas

Não podemos deixar que a fome chegue à casa dos menos favorecidos. Com este lema um grupo de voluntários da Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil do Paraná (AFABB/PR) tem atuado para que o alimento, item básico à sobrevivência, chegue às famílias em situação de maior vulnerabilidade social de Curitiba e região metropolitana.

“Neste momento, em que o mundo está acometido pela pandemia e que as incertezas e a angustia estão presentes, temos que ser ainda mais solidários. A nossa prioridade é garantir que o alimento chegue à mesa das pessoas”, conta Tânia Mara Abreu, coordenadora do grupo Voluntários da Voluntários, o braço social da Afabb/PR.

Para amparar as famílias atendidas pelo grupo de voluntários e reduzir os impactos sociais da pandemia, o Instituto Viva Cidadania (IVC) realizou a doação de 100 cestas básicas à entidade.

Os Voluntários atuam distribuindo as doações para outras instituições sociais que estão na ponta da corrente solidária, atendendo as famílias carentes e sem nenhum recurso para comprar e colocar à mesa o básico.

Quem não pode ser voluntário, também pode apoiar a iniciativa e ajudar com a compra do alimento. Para contribuir com o projeto doe para:

Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Estado do Paraná
CNPJ: 01.146.525/0001-00
Banco do Brasil – 001
Agência – 0009-4
Conta – 837.855-X

 

OS VOLUNTÁRIOS DA VOLUNTÁRIOS

Cerca de 90 aposentados e pensionistas do Banco do Brasil fazem parte do grupo de voluntários, que atuam, desde 2011, em áreas de extrema vulnerabilidade de Curitiba, região metropolitana e de algumas cidades do interior do Paraná.

Os voluntários da Voluntários atuam em várias frentes e são divididos em blocos: Campanhas Solidárias, Educadores, Trabalhos Manuais e Visitadores. Desde sua criação, o grupo vem atuando, sendo presente e prestando auxílio e serviços à comunidade de diversas maneiras, seja na doação de mantimentos, aulas de artesanatos e até mesmo visitas aos doentes e acamados, entre outras iniciativas.

Comments are closed.