Ismael 0 - WhatsApp Image 2020-05-25 at 09.50.09

Famílias atendidas pela Casa de Ismael no DF necessitam de ajuda

Entidade assistencial está em mobilização para amenizar a situação das famílias atendidas que, por conta do isolamento social, estão com dificuldades de renda e subsistência

Quando um grupo de pessoas se mobiliza em torno de um objetivo comum, o resultado tem tudo para ser positivo. Ainda mais quando essa mobilização envolve a solidariedade e o desejo latente de transformar vidas. E é com esse pensamento que os voluntários da “Casa de Ismael – Lar da Criança” – entidade assistencial do Distrito Federal – estão atuantes na busca de recursos para a compra de alimentos para famílias carentes.

Diante da situação delicada, por conta do novo coronavírus, com a perda de renda das famílias atendidas pela entidade, os voluntários iniciaram a campanha “Movimento Solidário” para a arrecadação de recursos e mantimentos. “Recebemos muitos donativos todos os meses de pessoas solidárias com nossa causa, mas, devido à pandemia, com efeitos inclusive na economia, identificamos uma queda de 50% nessas doações”, declarou o presidente da Casa de Ismael, Valdemar Martins da Silva.

E essa falta de alimentos afeta diretamente nas ações desenvolvidas pela entidade assistencial. “Mesmo sem a oferta dos cursos profissionalizantes para jovens e do funcionamento da creche, tivemos aumento de despesas, pois estamos com 70 jovens, em situação de vulnerabilidade e conflito familiar, abrigados em nossa sede, demandando cuidados e recursos alimentares e de subsistência”, salientou Valdemar Martins.

Além dos cuidados com os jovens, a Casa de Ismael presta apoio social para aproximadamente 1120 famílias carentes, que, neste momento, estão com sérias dificuldades para se manter.

A ANABB e o IVC reconhecem e aplaudem os mais de 50 anos de atuação da entidade em prol dos mais necessitados. Por isso, decidiram doar 100 cestas básicas para ajudar na campanha que visa amenizar o cenário de penúria alimentar de tantas famílias carentes.

Contribua você também com essa obra e ajude a impactar positivamente a vida de tantas pessoas necessitadas. A sua ajuda vai fortalecer a solidariedade que, neste momento de crise, deve falar mais alto. Faça um depósito de qualquer valor na conta da Casa de Ismael.

BANCO DO BRASIL
Casa de Ismael

CNPJ: 00.77.255/001-52
Agência: 3477-0
C/C: 45122-3

IMPORTANTE ATUAÇÃO SOCIAL

A “Casa de Ismael Lar da Criança” possui mais de 50 anos na prestação de serviços sócio assistenciais a crianças, adolescentes e seus familiares, em situação de risco e vulnerabilidade social. Com suas bases voltadas para a assistência social, educação e social, a entidade desenvolve ações de acolhimento apara jovens em conflito familiar; creche e pré-escola para crianças até 5 anos; além de oferta de cursos para jovens com encaminhamento para o primeiro emprego.

Comments are closed.