sabará - WhatsApp Image 2020-05-13 at 21.17.44

Apoio ao social em Sabará (MG) contra o coronavírus

Contribua com os voluntários da ONG Cidadania e Paz para amenizar a situação de famílias carentes na prevenção ao Covid-19

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a solidariedade de voluntários da família Banco do Brasil tem sido a verdadeira força motora no Centro Educacional Cidadania e Paz, ONG situada em Sabará (MG). E essa atuação está fazendo a diferença na vida de pessoas carentes e em situação de risco social da região, em especial neste momento de escassez de recursos por conta do Covid-19.

Os voluntários da ONG, que desde 2001 se dedicam no desenvolvimento de atividades sociais de arte, educação, alimentação, empreendedorismo e geração de renda -, agora, devido ao avanço da doença e a paralização das atividades, tiveram que atuar em um novo plano de ação, dessa vez direcionada para o atendimento preventivo da expansão da doença.

As ações extremamente positivas dos voluntários, voltadas para o fortalecimento social, envolvem a oferta de uma completa assistência social à comunidade, com orientações sobre o recebimento do auxílio emergencial do poder público; rede de acolhimento psicológico online durante a pandemia do covid-19; além de confecção e distribuição de máscaras para evitar o avanço do coronavírus.

Todo esse importante trabalho merece aplausos e, acima de tudo, mais incentivos para que alcance cada vez mais pessoas. Para isso, a ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) decidiram doar 100 cestas básicas com mantimentos para a entidade, que fará a destinação para famílias que neste momento passam por sérias dificuldades, inclusive de subsistência.

Para Terezinha Berenice de Sousa Vanstralen, uma das fundadoras da ONG, a ajuda chega em um bom momento. “A solidariedade precisa ser fortalecida neste momento delicado da pandemia, pois, mesmo que com ações pequenas e de forma voluntária, sabemos que podemos atingir de forma positiva famílias necessitadas”, destacou.

Contribua para que a ONG Centro Educacional Cidadania e Paz continue ajudando famílias necessitadas. Para doar material para confecção de máscaras, álcool em gel, mantimentos, ou qualquer outra coisa, basta entrar em contato diretamente com a instituição nos seguintes contatos:

Centro Educacional Cidadania e Paz
E-mail: ongcidadaniapaz@yahoo.com.br
Telefone: (31) 98793-2794
Endereço: Rua Lundes Ferreira, 255
Nova Vista
Sabará-MG

Comments are closed.