GASP - WhatsApp Image 2020-04-23 at 15.48.45

Colegas do BB fazem a diferença em projeto social que atende crianças de baixa renda

Grupo de Assistência Social Paraíso está precisando de doações para garantir alimentação e higiene aos pequenos cidadãos

Cuidar de crianças é zelar pelo futuro da nossa sociedade. É com essa motivação que o Instituto GASP – Grupo de Assistência Social Paraíso conduz importante projeto social no bairro Jardim Paraíso, em Joinville (SC).  A entidade desenvolve ações para que nossos pequenos cidadãos tenham acesso à educação em uma região de baixa renda e com alto índice de criminalidade.

O Instituto GASP existe graças às doações e ao trabalho realizado por funcionários da ativa e aposentados do BB. No entanto, com a crise do novo coronavírus, as dificuldades cresceram. Para continuar oferecendo alimentação, higiene e materiais didáticos para 56 crianças, a entidade está precisando de contribuições.

O Instituto Viva Cidadania (IVC), junto com a ANABB, doou 100 cestas básicas ao projeto social para ampliar o apoio às famílias e fortalecer o atendimento às crianças, com ênfase para as medidas de controle ao crescimento do Covid-19.

Perseverança é a palavra de ordem para o presidente do Instituto GASP, que é aposentado do BB.  “As famílias que fazem parte do projeto vivem situação de extrema pobreza, tendo suas atividades altamente agravadas nesta fase. As dificuldades se multiplicam e as necessidades vão se potencializando. Mas estas não são maiores que a perseverança dos colegas da família BB. Depois de 31 anos de Banco do Brasil, coloquei meu nome nessa instituição porque desenvolvemos um trabalho sério”, reforça Casimiro Correia Nunes.

As contribuições ao Instituto GASP podem ser feitas por meio depósito e /ou transferência bancária:

G A S P – Grupo de Assistência Social Paraíso
BB 001
Agência 2981-5
Conta 9083-2
CNPJ: 04203100/0001-76

Mais informações:

(47) 3473-7769
www.gasp.com.br
secretaria@gasp.com.br

PROJETO SOCIAL

O Instituto GASP possui voluntários como psicóloga, pedagogas, auxiliares de classe, administradora, nutricionista, merendeira, serviços gerais e enfermeiros. 90% das doações são feitas por funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil e seus familiares.

O grupo atende crianças cujas famílias passam por dificuldades financeiras, psicológicas, afetivas e vulnerabilidade social, oferecendo educação infantil gratuita, alimentação e valores éticos e morais.

Em sua sede, ainda em construção, o GASP auxilia na compra de alimentos para as quatro refeições servidas diariamente a 56 crianças que permanecem na escola em período integral (7h30 às 17h30), além de fornecer material escolar, pedagógico e de higiene.  A instituição vem conquistando vitórias ao longo dos anos. Hoje, as salas de aula possuem ar acondicionado, televisão, os banheiros estão customizados para crianças de 3 anos e o refeitório está bem equipado.

A informalidade faz parte da vida dos moradores do bairro Jardim Paraíso, sendo que a grande maioria dos chefes e membros das famílias exercem atividades sem garantia de ganhos mensais, tais como pedreiro, servente, manicure, diarista, sacoleiras etc.

Comments are closed.