selo Premio Banco do Brasil

FBB abre inscrições para o Prêmio Brasil de Tecnologia Social

Serão R$ 700 mil em prêmios para os três finalistas de cada categoria. Prazo se encerra em abril

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Brasil de Tecnologia Social, promovido pela Fundação Banco do Brasil, estão abertas até o dia 21 de abril de 2019. Podem participar entidades sem fins lucrativos, como instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil ou nos demais países da América Latina ou do Caribe.

Nesta edição, o Prêmio terá quatro categorias nacionais: “Cidades Sustentáveis e/ou Inovação Digital”; “Educação”; “Geração de Renda” e “Meio Ambiente”. O primeiro, segundo e terceiro lugares de cada uma das categorias será premiado com R$ 50 mil, 30 mil e 20 mil, respectivamente. Todas as instituições finalistas receberão um troféu e um vídeo retratando sua iniciativa. Além disso, as tecnologias sociais que promovem a igualdade de gênero e o protagonismo e empoderamento da juventude receberão um bônus de 5% na pontuação total obtida na classificação.

Segundo a FBB, as novidades desta edição são as três premiações especiais: “Mulheres na Agroecologia”, que visa identificar tecnologias sociais que promovam o protagonismo feminino na gestão da produção agroecológica; “Gestão Comunitária e Algodão Agroecológico”, que pretende identificar tecnologias sociais de modelos de gestão/governança de organizações e comunidades na produção do algodão agroecológico; e “Primeira Infância”, que busca identificar tecnologias sociais de promoção de ações que abordem as dimensões do desenvolvimento infantil (linguagem, cognitivo, motricidade e socioafetividade), o fortalecimento de vínculos familiares e o exercício da parentalidade. Nestas categorias especiais, também serão premiadas três iniciativas, obedecendo as mesmas regras das categorias nacionais.

As vencedoras serão conhecidas na premiação, prevista para outubro. Todas as categorias são relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os resultados de cada etapa do prêmio serão divulgados no site da Fundação BB.

Inscrições para a 10ª edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social

Comments are closed.