Teresina novo WhatsApp Image 2020-05-13 at 13.49.23

Voluntárias do BB atuam para amenizar a fome em Teresina (PI)

Você também pode ajudar o Centro Social Satélite diante do cenário de verdadeira penúria alimentar de famílias desassistidas da região

Neste exato momento, famílias carentes de Teresina (PI) estão passando por sérias dificuldades para se alimentar, em um verdadeiro cenário de penúria e escassez do básico, restando a elas a solidariedade do próximo para sobreviver. Mas a boa notícia é que voluntárias do BB do Centro Social Satélite (CSS) estão mobilizadas na busca de recursos e alimentos para amenizar essa situação de agravamento da fome.

E podemos dizer que essa busca em ajudar, em dar uma melhor qualidade de vida, em verdadeiramente fazer a diferença na vida das pessoas, está literalmente no DNA das voluntárias e da entidade. Fundado há mais de 50 anos por esposas de funcionários do Banco do Brasil, o Centro Social Satélite, de Teresina (PI), desenvolve importante trabalho social, ofertando apoio educacional, em atividades extracurriculares, para mais de 170 crianças de uma creche local. Além disso, ministra cursos profissionalizantes para jovens e adultos, visando uma melhoria de renda e oportunizando a conquista do emprego no mercado de trabalho.

Com a paralização das atividades na sede do CSS, por conta da pandemia do cornavírus, as famílias passaram a buscar a entidade em busca de ajuda para poder comprar alimentos e, dessa maneira, poder levar o mínimo de dignidade para suas famílias. Por isso, essa rede de solidariedade se faz mais do que necessária nesse momento.

Para a presidente do Centro Social Satélite, Renise Veloso Porto, a solidariedade das pessoas faz toda a diferença nesse momento. “Recebemos fotos de mães de alunos da creche, com as geladeiras vazias, de cortar o coração, ainda mais sabendo que a perspectiva dessas famílias é bastante preocupante, com recursos limitados, com os pais desempregados, portanto essas ações de solidariedade se mostram muito valorosas neste momento”, declarou a voluntária que também é aposentada do BB e associada da ANABB.

É por acreditar nessa rede de ajuda, de pessoas realmente comprometidas com o social, que a ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) decidiram doar 100 cestas básicas, que serão destinadas às famílias carentes e as atendidas no CSS. E que esse incentivo possa ser um motivador para que mais pessoas contribuam. Você também pode ajudar a melhorar a vida de tantas pessoas carentes. Faça um depósito de qualquer valor na conta da entidade:

Centro Social Satélite
Banco do Brasil
Agência: 3507-6
C/C: 3.143-7

Comments are closed.