Cozinha Industrial - Alimentando a Cidadania

Projeto apoiado pelo IVC inaugura cozinha industrial

Equipamentos doados pelo Instituto VIVA CIDADANIA já estão sendo usados para qualificação profissional em Teresina (PI)

O Centro Social Satélite, localizado em Teresina, Piauí, realizou uma cerimônia no dia 03/10 para inaugurar a cozinha industrial doada pelo Instituto VIVA CIDADANIA (IVC). A instituição piauiense mantém o projeto Alimentando a Cidadania, que passou a contar com apoio do IVC em 2019.

Durante a cerimônia, os 20 participantes do curso de confecção de salgados e bolos ministrado em parceria com a Fundação Wall Ferraz, da Prefeitura Municipal de Teresina, tiveram a oportunidade de utilizar a cozinha para o treinamento. O diretor regional da ANABB (Jurisdição PI-36), Francisco Matos, esteve no evento representando o Instituto Viva Cidadania – IVC.

“O nosso sonho era termos uma cozinha equipada, onde poderíamos treinar pessoas que saíssem capacitadas para o mercado de trabalho. Podemos dizer que a parte física, os equipamentos, é o corpo que ganha alma com as pessoas aqui trabalhando, estudando e aprendendo com o objetivo de encontrar seu espaço no mercado de trabalho e, assim, transformar suas vidas para melhor. Nossos sinceros agradecimentos à ANABB e ao IVC”, destaca Renise Veloso Porto, presidente do Centro Social Satélite.

De acordo com Douglas Scortegagna, presidente do IVC e vice-presidente de Comunicação da ANABB, o apoio a projetos como o Alimentando a Cidadania favorece a geração de trabalho e renda nas comunidades atendidas, o que tem impacto direto sobre a qualidade de vida das pessoas. “A utilização da cozinha industrial permitirá uma melhor qualificação profissional destas pessoas, que estarão mais aptas a conquistar uma oportunidade de trabalho e obter o sustento de suas famílias”, enfatiza ele.

Comments are closed.