148 toneladas - WhatsApp Image 2020-06-24 at 20.56.29

Doações de cestas básicas pela ANABB e IVC representam esperança de dias melhores

107 projetos sociais receberam 100 cestas básicas, cada um, o equivalente a 148 toneladas de alimentos.

Você imaginava que em pleno século 21, com tantos avanços tecnológicos e econômicos, o mundo tivesse que voltar sua atenção às pessoas que passam fome? A pandemia do covid-19 trouxe essa realidade à tona e o voluntariado do Banco do Brasil tem mostrado sua força levando alimento para milhares de pessoas carentes. Essa é a campanha Pessoas que fazem a diferença, que nasceu no dia 31 de março, com a união de esforços entre a ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) e que já beneficiou 10 mil famílias.

Os resultados da campanha trazem esperança de dias melhores.  Após dois meses de atuação, 107 projetos sociais foram apoiados e receberam 100 cestas básicas, cada um deles, o equivalente a 148 toneladas de alimentos distribuídos.

Uma das premissas é apoiar projetos sociais que tenham a participação de colegas da ativa e aposentados do Banco do Brasil. Essa é uma forma de valorizar o voluntariado exercido por pessoas que há muitos anos realizam trabalhos sociais ajudando os mais necessitados não apenas nesse momento de pandemia, mas ao longo de uma vida.

Para identificar as entidades que verdadeiramente precisam de alimento, a ANABB e o IVC contaram com a importante atuação dos Diretores Regionais (Diregs), que indicaram as instituições que mereciam ser ajudadas.

O presidente da ANABB e do Instituto Viva Cidadania, Reinaldo Fujimoto, também lembra que os associados são os verdadeiros responsáveis pela ajuda que está sendo oferecida às milhares de pessoas, por meio da campanha. “É sempre importante reforçar que a  ANABB, por ser instituidora e mantenedora do IVC, contribuiu com 1% das mensalidades dos associados para o Instituto. Isso significa que o que vem sendo feito em prol das pessoas mais necessitadas só acontece graças aos associados”, afirma Fuji.

Todos os projetos sociais apoiados foram divulgados no site da ANABB e do IVC, nas redes sociais, além de mensagens que foram enviadas aos associados por whatsapp e e-mails. Ao dar transparência às ações, o objetivo é garantir a efetividade do que vem sendo feito e estimular ainda mais a chama do voluntariado, da solidariedade e da cidadania entre os colegas do Banco.

Veja dimensão e os grandes números da campanha Pessoas que fazem a diferença:
PESSOAS QUE FAZEM A DIFERENÇA – de 31 de março a 31 de maio:  

  • 148 toneladas de alimentos distribuídos
  • 107 instituições beneficiadas
  • 9.900 famílias atendidas

REPERCUSSÃO DAS DOAÇÕES

  • 99 matérias divulgadas no site da ANABB
  • 250 mil acessos
  • 396 publicações nas redes sociais
  • 200 mil pessoas alcançadas
  • 99 e-mails marketing enviados aos associados das jurisdições beneficiadas
  • 198 mil acessos aos e-mails
  • 99 mensagens encaminhadas pelo whatsapp a 2.500 associados

DEPOIMENTOS
A ANABB selecionou alguns depoimentos recebidos de colegas voluntários. São pessoas de diversas regiões do Brasil, que estão distantes fisicamente, mas que se unem para combater a fome e ajudar ao próximo.

Veja como o espírito de altruísmo, coragem e determinação fazem parte da família Banco do Brasil.

Comments are closed.