natalSemFome

Campanha Natal sem Fome 2019 é lançada

A ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) mais uma vez apoiam a iniciativa que espera arrecadar 2 mil toneladas de alimentos não perecíveis

A Campanha Natal Sem Fome 2019 foi lançada, oficialmente, no Rio de Janeiro, com a tradicional mesa de alimentos de 1 km e pontos de arrecadação de mantimentos. A campanha espera arrecadar mais de 2 mil toneladas de alimentos não perecíveis, destinado a milhares de famílias em situação de insegurança alimentar em diversos estados do país.

A Campanha Natal sem Fome é uma iniciativa da ONG Ação da Cidadania, fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Considerada uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil, a campanha conta com o apoio de grandes empresas nacionais de diversos segmentos. A ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), assim como em anos anteriores, apoiam a causa que, somente em 2018, ajudou a encher mais de 4,3 milhões de pratos de comida.

Vale destacar que essa importante causa social, que ocorre desde 1994, já ajudou milhões de pessoas de todo o país a terem um Natal digno. Em 2017, a Campanha Natal sem Fome, após 10 anos suspensa, retornou às atividades em decorrência do agravamento da crise alimentar que, naquele momento, assolava o país. Desde então, a ANABB e o IVC abraçaram a causa, sensibilizaram seus associados e mobilizaram seus 66 diretores regionais para que as metas de arrecadação fossem alcançadas. Em 2018, por exemplo, o resultado foi muito positivo: mais de R$ 55 mil reais foram doados por associados solidários com a causa; e 62 toneladas de alimentos foram arrecadados por diretores regionais.

Confira mais detalhes sobre a campanha Natal sem Fome 2019

CONTRIBUA VOCÊ TAMBÉM

Você também pode contribuir para essa importante causa social, proporcionando, inclusive, que milhares de famílias tenham um Natal mais digno. O Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) está recebendo doações em dinheiro, que serão destinadas para a compra de alimentos. Vale destacar que nas doações acima de R$ 200, os doadores receberão um brinde especial do IVC. Os depósitos podem ser feitos na seguinte conta:

Banco do Brasil
Titular: Associação Brasileira para o Exercício da Plena Cidadania – Instituto VIVA CIDADANIA
CNPJ: 19.320.594/0001-46
Agência: 3382-0
Conta corrente: 33.000-0

MOBILIZAÇÃO DOS DIREGS

Com o início oficial da campanha, no domingo (13/10), os 66 diretores regionais da ANABB, mais uma vez, abraçando essa importante ação social, serão mobilizados em suas bases, para contatar com colegas do BB, organizando a dinâmica, bem como a logística e os pontos para arrecadação de alimentos. A ANABB divulgará nos próximos dias, no seu site e nas redes sociais, os locais de coleta organizados pelos DIREGs, para quem tiver interesse em doar alimentos.

Sua doação será muito bem-vinda!

NATAL SEM FOME!

QUEM TEM FOME, TEM PRESSA.

Comments are closed.