220 toneladas - WhatsApp Image 2020-07-30 at 17.47.05

Ação do IVC com apoio da ANABB doou 220 toneladas de alimentos a famílias vulneráveis

Doações foram repassadas a pessoas de baixa e baixíssima renda por meio de 160 entidades beneficentes que contam com o trabalho voluntário de funcionários do BB

Funcionários aposentados e da ativa do Banco do Brasil estão distribuindo solidariedade por todas as regiões do País, levando alimentos e esperança a quem mais precisa. São colegas que se doam ao próximo, cientes de que as ações solidárias se tornam ainda mais importantes em um momento difícil como o atual, em que a humanidade enfrenta as consequências sociais e econômicas da pandemia do novo coronavírus.

As ações desenvolvidas por cerca de 160 entidades beneficentes e pelos colegas que atuam voluntariamente nessas instituições estão fazendo toda a diferença na vida das milhares de famílias atendidas. A ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC), reconhecendo a necessidade das pessoas em situação de grave vulnerabilidade, se uniram aos colegas da família Banco do Brasil e ampliaram o alcance do trabalho social realizado.

O resultado dessa união foi a distribuição de aproximadamente 220 toneladas de alimentos para famílias de baixa e baixíssima renda em todo o Pais, por meio da campanha Pessoas que Fazem a Diferença. As distribuições aconteceram entre 29 de março e 30 de junho.

Para que os resultados fossem alcançados, foi decisiva a atuação dos colegas do BB, assim como o apoio dado pelos Diretores Regionais da ANABB – estes indicaram as entidades que realizam trabalhos sociais em suas regiões para receberem as doações. A diversidade de entidades indicadas permitiu o atendimento de um público o mais abrangente possível entre as pessoas mais necessitadas, desde crianças e idosos até a população de rua e pessoas em recuperação da dependência química.

O IVC e a ANABB esperam que essa onda de esperança distribuída a partir da atuação voluntária dos colegas do BB possam ajudar a quem mais sofre durante a pandemia, contribuindo também para a construção de relações mais solidárias entre as pessoas. Agindo assim, colaboramos para que todos vivam com dignidade e para que nossa sociedade alcance um efetivo e pleno desenvolvimento.

Veja as ações sociais apoiadas pelo IVC e ANABB na campanha Pessoas que fazem a diferença 

VÍDEO PESSOAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Comments are closed.