IVC-10

Projeto leva formação profissional a famílias da Cidade Estrutural

A ANABB, por meio do IVC, participou da formatura do Curso de Panificação e Confeitaria do Instituto Reciclando Sons

O Instituto Reciclando Sons (IRS) realizou nesta sexta-feira (27), em sua sede, a formatura do curso de Panificação e Confeitaria. A formação profissional integra o Programa Socioeducacional, que é apoiado financeiramente pela ANABB por meio do Instituto Viva Cidadania (IVC). O presidente da ANABB, Augusto Carvalho, e o vice-presidente, Nilton Brunelli, prestigiaram o evento.

O IRS tem sede na Cidade Estrutural, em Brasília/DF, e atende famílias em condição de vulnerabilidade social, acentuada pelas consequências da pandemia do novo coronavírus. Parte da produção do curso de Panificação e Confeitaria é distribuída à comunidade.

Além do curso, o projeto oferece formação socioeducacional em música para adolescentes e jovens. Inicialmente, as aulas atendiam os filhos e filhas de catadores de materiais recicláveis que trabalhavam no aterro sanitário da cidade, popularmente conhecido como Lixão da Estrutural e desativado desde janeiro de 2018. Atualmente, atende a comunidade como um todo.

“A ANABB e seus associados, por meio do Instituto Viva Cidadania, prestam um importante serviço à sociedade, ao apoiarem iniciativas e projetos que aliam a formação profissional e a geração de renda. O apoio ao Reciclando Sons acontece desde 2013 e, no total, mais de R$ 500 mil já foram repassados em recursos, beneficiando 7 mil alunos”, destacou o presidente da Associação, Augusto Carvalho.

Para o vice-presidente de Comunicação, Nilton Brunelli, as ações apoiadas contribuem de forma decisiva para a população diretamente beneficiada, assim como para as suas comunidades. “Com o apoio dado aos projetos, a ANABB e o IVC colaboram para a conquista de uma melhor qualidade de vida por famílias que enfrentam grave situação de pobreza”, afirmou.

Comments are closed.