Reviver WhatsApp Image 2020-07-20 at 12.30.35

Ong do Rio de Janeiro (RJ) ajuda crianças e adolescentes com doenças crônicas

O principal objetivo é evitar que pacientes carentes voltem a internação hospitalar por falta de insumos

Dificilmente se garante a recuperação de crianças e adolescentes com doenças crônicas ou graves enquanto não se oferece alternativas e amparo para as famílias, durante todo o tratamento. Uma Ong no Rio de Janeiro (RJ) auxilia famílias carentes de pacientes crônicos para tentar mudar essa realidade.

O Grupo Reviver, criado por profissionais da área da saúde e do setor de pediatria e cirurgia pediátrica do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, tem como missão dar assistência material e psicossocial às crianças e adolescentes, e suas respectivas famílias, que após a alta hospitalar necessitam de apoio para continuar o tratamento em seus lares.

E são com eles que muitas famílias carentes de várias regiões do estado podem contar. “Nosso objetivo é evitar a reinternação e o agravamento da doença de crianças e adolescentes. Elas são a porta de entrada das famílias no nosso projeto, são pessoas fragilizadas, em um período de pós-internação e que não têm condições de arcar com os tratamentos dos filhos, então oferecemos os insumos para auxiliar no tratamento”, conta Angélica Ramos, assistente social do Grupo Reviver.

Além do auxílio inicial no tratamento dos pacientes, o principal objetivo da instituição é oferecer autonomia e auto sustentabilidade para as famílias, após o desligamento do projeto, até mesmo com a capacitação para geração de renda. “Fazemos o acompanhamento das famílias e orientamos aos responsáveis em como conseguir os insumos para o tratamento junto ao governo estadual ou federal e, enquanto ela não recebe o atendimento pelo Estado, oferecemos os materiais, que vão desde leites especiais, medicamentos e acompanhamento psicológico. Mas, o nosso projeto é de autonomia, ensinamos o caminho em um período de fragilidade”, explica a assistente social.

A ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) se solidarizaram com o trabalho do Grupo Reviver e com as famílias atendidas pela instituição e doaram 100 cestas básicas para suprir algumas das necessidades nesse período de pandemia. Funcionários do Banco do Brasil participam do projeto como voluntários.

O Grupo Reviver está precisando de ajuda para continuar o trabalho de amparo junto aos pacientes e suas famílias, contribua com a ação social. Veja como doar:

Associação Reviver – Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente
CNPJ:  73.803.496/0001-05
Banco do Brasil: 001
Agência: 0258-5
Conta Corrente: 21.967-3

Clique aqui e saiba mais sobre o Grupo Reviver ​

Comments are closed.